19 de set de 2015

Nossa força sempre está em nunca desistir. Eu Acredito!!

Um ponto fora da curva. É a única maneira de descrever o resultado do último jogo. Mas em relação ao futebol, foi o mesmo apresentado há alguns jogos. Após o jogo contra o Flamengo no próximo domingo, o Galo terá atuado 15 vezes em 8 semanas e isso explica muitos questionamentos dos leigos da torcida.

"Time mal treinado" - EXATO! há 8 semanas o time não consegue parar para treinar. Com o acúmulo de jogos os jogadores fazer apenas trabalhos leves e de recondicionamento físico para evitar lesões musculares.

"Time não consegue correr" Outra bola na casinha! Dos jogadores que estão atuando, Luan, Marcos Rocha, Dátolo e Carlos estão voltando de lesão e não participaram da arrancada do Galo no brasileiro. Os outros como Giovanni Augusto ficaram de fora de um ou dois jogos, tendo muitos atuado em todos os 15 jogos seguidos que o Galo fez. Como não são robôs, estão sentindo desgaste.

Mas a verdade é que o time do Galo apresentou altos de baixos dentro de todas as competições que disputou. No campeonato mineiro classificou em terceiro colocado na primeira fase, e foi campeão com gol aos 40 minutos do segundo tempo e só chegou lá porque enfrentou o eterno freguês. 

Na libertadores, perdeu em casa, suou e fez 9 pontos. Já nas oitavas desperdiçou um caminhão de gols e com erros individuais como os de quarta, sofreu a eliminação. 

No brasileiro começou bem, depois perdeu. Nas 7 primeiras rodadas somou apenas 11 pontos. No segundo turno por sua vez, fez 13. 

Como já disse o Levir desde os primeiros jogos do campeonato: Não existe super time e muito menos o Galo é o melhor time do país. Não acreditem em tudo que lêem e ouçam. 
A força do Galo não está de chuteira, e sim na arquibancada. É a fé do torcedor que fizeram as viradas mais sensacionais dos últimos anos acontecerem.

E se você desistir do título, não adianta lamentar depois, você torcedor, você desistiu primeiro e foi ai que perdemos. 

Nossa força sempre está em nunca desistir. Eu Acredito!!

Arte de José Augusto

Para o prêmio Blog Galo de Prata da temporada, veja as notas:


Victor (6,0): 

Patric (6,0): 

Léo Silva (6,0)

Jemerson (6,0):  

Douglas Santos (5,5): 

Rafael Carioca (6,0): 

Dátolo (5,5)

Giovanni Augusto (6,0): 

Carlos (5,5): 

Luan (5,5):  

Pratto (6,0): 

*Substitutos: Sem Nota


0 comentários:

Postar um comentário