28 de ago de 2013

Galo joga bem, luta, mas não consegue sair com a classificação

Galo joga bem, busca o jogo mas não consegue sair com a classificação. (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Falaa, Massa!!


O Galo tentou, apostou na ofensividade, esteve em vantagem no placar, chegou a mostrar bom futebol. Mas o Botafogo foi mais uma vez algoz na Copa do Brasil. O resultado de 2 a 2 não foi suficiente para o Galo, nesta quarta-feira, no Independência. O time carioca é quem se classifica para as quartas de final, por ter vencido o primeiro duelo por 4 a 2, no Maracanã.

A aposta do Galo era na repetição do roteiro da semifinal e da decisão da Copa Libertadores. Desta vez, o resultado adverso não foi contornado. Marcos Rocha alimentou a esperança atleticana ao abrir o placar no primeiro tempo. Mas Rafael Marques empatou. Depois, Fernandinho ainda marcou. Contudo, os cariocas se mostraram um adversário duro e empataram com Dória.

Agora, o Atlético concentra as suas forças no Campeonato Brasileiro e na disputa do Mundial de Clubes, que será em dezembro.

Primeiro tempo

O técnico Cuca optou por uma escalação ofensiva, com Luan fazendo a função de segundo volante. A ousadia deu resultado na etapa inicial. O Atlético pressionou o Botafogo e criou lances de perigo.

Nos primeiros minutos, Leonardo Silva e Réver assustaram o goleiro Jefferson em bolas áereas. Primeiro, após cobrança longa de lateral de Marcos Rocha. Depois, em falta cobrada por Ronaldinho.

O camisa 10 alvinegro, inclusive, mostrou muita disposição e incomodou a defesa carioca não só em lances de bola parada. Aos 14 minutos, Ronaldinho fez ótimo lançamento em profundidade para Jô, mas o atacante chutou para fora, cara a cara com Jefferson.

Depois, foi a vez de Luan aparece bem. Primeiro, com um bom cruzamento que Ronaldinho cabeceou, mas Jefferson defendeu. Depois, Luan deu passe longo para Fernandinho, que ficaria em condições de marcar, mas foi derrubado por Bolívar, que só recebeu cartão amarelo.

Depois de tanta pressão, o gol atleticano saiu. Aos 37 minutos, Fernandinho ganhou na ponta esquerda de dois defensores e fez cruzamento rasteiro. A bola atravessou a área e Marcos Rocha completou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Se o Botafogo agrediu pouco na etapa inicial, a postura mudou após o intervalo. Aos 5 minutos, a equipe carioca chegou ao empate. Julio Cesar fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Alex. O atacante não acertou a finalização, mas a bola sobrou livre para Rafael Marques empatar.

Em busca da classificação, o Galo precisava fazer mais dois gols. Aos 9 minutos, uma boa chance foi criada. Jô cruzou e Fernandinho bateu de primeira. A bola foi defendida por Jefferson e ainda explodiu no travessão. Na sobra, Ronaldinho tentou marcar, mas a defesa do Botafogo se livrou do perigo.

Logo depois, a chance não foi perdida por Fernandinho. Após dar uma assistência no primeiro tempo, o camisa 11 anotou o 2 x 1. Diego Tardelli fez linda jogada pela direita, aplicou o “drible da vaca” em Dória e cruzou rasteiro para Fernandinho marcar aos 11 minutos.

Melhor no segundo tempo, o Botafogo complicou a vida do Galo novamente. Aos 16 minutos, um novo empate. Seedorf cobrou falta na área para Dória cabecear. Primeiro, a bola bateu na trave. No rebote, o próprio Dória anotou.

A pressão atleticana foi enorme até o fim do jogo. Com cruzamentos e lançamentos para a área, a equipe de Cuca tentava retomar a vantagem. Mas o jogo terminou em 2 a 2.

(Fonte: Super Esportes MG)

ATLÉTICO 2 X 2 BOTAFOGO

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Guilherme); Pierre e Luan (Michel); Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho (Fernandinho); Jô.
Técnico: Cuca

Botafogo
Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Lucas Zen, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques (Sassá) e Alex (Henrique).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: 
Marcos Rocha (37min/1ºT), Rafael Marques (5min/2ºT), Fernandinho (11min/2ºT), Dória (16min/2ºT)
Cartões amarelos: Jô, Fernandinho (ATL); Edilson, Bolivar, Jefferson, Alex, Lodeiro, Henrique (BOT)
Cartão vermelho: não houve

Motivo: segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO) 
Primeiro jogo: Botafogo 4 x 2 Atlético, no Maracanã

GOLS

Saudações Alvinegras!!

  @SamukaS9  

0 comentários:

Postar um comentário