25 de fev de 2013

Galo visita o Arsenal-ARG, com o objetivo de trazer pontos da Argentina

(Foto: Via LanceNet.com.br)

Fala, Massa!!!

O Atlético estreou com vitória na Libertadores diante do São Paulo, e quer confirmar a boa fase triunfando fora de casa contra o Arsenal-ARG. O Galo vai encarar os argentinos nesta terça-feira, às 21h45, no estádio Julio Grondona, província de Sarandí, em Buenos Aires. O duelo será o primeiro entre os dois clubes na história.

Para o Atlético, porém, enfrentar clubes da Argentina na principal competição das Américas não é nenhuma novidade. O Galo já enfrentou argentinos em quatro oportunidades, o último confronto ocorreu em 2000, duelo contra o Boca Juniors, empate em 2 a 2, em Buenos Aires.

O estádio, também conhecido como El Viaducto, é acanhado, com capacidade para cerca de 16 mil torcedores, sendo que 2.800 lugares foram reservados para a torcida do Galo.

Galo
“É um campo pequeno, mas o gramado é muito bom. Será um jogo bem diferente do que tivemos até aqui, porque a pressão é grande”, disse o zagueiro Leonardo Silva.

 No treino desta segunda, o volante Pierre foi poupado do trabalho com bola. Ele reclamou desconforto muscular nos treinos de sábado e domingo, mas, segundo o médico Rodrigo Lasmar, não preocupa para enfrentar o Arsenal.

Durante a atividade, Cuca treinou jogadas de bola parada. Ronaldinho, Bernard e Richarlyson se revezavam nas cobranças. A dimensão do campo também foi analisada pelo treinador do Galo.

Arsenal-ARG

Em busca de sua primeira vitória na Libertadores de 2013, o Arsenal terá que passar por cima de alguns desfalques se quiser conseguir a reabilitação. Isso porque o técnico Gustavo Alfaro não poderá contar com dois jogadores. A formação deve ser divulgada apenas momentos antes da partida, já que a comissão técnica tem duas dúvidas em relação aos 11 titulares.

Principal esperanças de gols do Arsenal, o atacante Zelaya rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e ficará longe dos gramados por, pelo menos, seis meses. Victor Cuesta e Lucas Krupsky brigam por uma vaga na lateral-esquerda. No meio-campo, Damián Pérez cumpre suspensão automática pela expulsão contra o The Strongest e o treinador trabalha com duas opções: Nicolás Aguirre e Martín Rolle.

Segundo a imprensa argentina, as principais armas do Arsenal de Sarandí são a bola bola parada e a velocidade de seus jogadores ofensivos, apesar de não conseguir trabalhar muito bem a bola de forma coletiva. Por isso, os donos da casa deverão priorizar a marcação contra o Atlético-MG e procurar sair no contra-ataque, além de valorizar quando tiver uma falta ou cobrança de escanteio a seu favor.

                    ARSENAL-ARG X ATLÉTICO

Local: Estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG) 
Data: 26 de fevereiro de 2013 (terça-feira) 
Horário: 21h45 (horário de Brasília) 
Árbitro: Martin Vazquez (URU) 
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Changalas (URU)
ARSENAL-ARG: Campestrini; Martín Nervo, Lisandro López, Braghieri e Víctor Cuesta; Carbonero, Iván Marcone, Jorge Ortíz e Pablo Luguercio; Martín Rolle e Darío Benedetto
Técnico: Gustavo Alfaro
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard; Tardelli e Jô 
Técnico: Cuca
                                                                #VaiPraCimaDelesGALO
                                                                       #VamuGALO
Saudações Alvinegras!

  @SamukaS9



0 comentários:

Postar um comentário