24 de nov. de 2012

Para voltar a vencer fora de casa e retomar vice-liderança, Galo vai ao Rio enfrentar o Botafogo

A lesão de Ronaldinho Gaúcho, no joelho direito, que o deixará de fora da partida contra o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro, fará com que o reencontro entre os amigos Seedorf e o meia-atacante seja adiado para a próxima temporada.

Velhos companheiros da época do Milan, na Itália, os amigos se encontraram no primeiro turno do Brasileiro deste ano, no estádio Independência. Tanto Ronaldinho Gaúcho, quanto Seedorf tiveram atuações de destaque, mas o jogador atleticano levou a melhor.

Neste domingo, os dois companheiros iriam se encontrar no estádio Engenhão, palco que Ronaldinho Gaúcho não foi feliz nesta temporada, na partida contra o Flamengo, em outubro, quando o Atlético foi derrotado por 1 a 0, no reencontro do jogador com o torcedor do time rubro-negro.



Fala Massa!!
Visando retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e, assim, garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013, o Atlético enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 17h00, no Engenhão. Desfalcado do astro Ronaldinho Gaúcho, a equipe tenta quebrar o jejum de oito partidas sem vencer na condição de visitante. Mas, no que depender do retrospecto histórico na disputa nacional, terá pela frente um adversário difícil.

A partida, válida pela 37ª rodada, marcará o 40º embate entre as equipes. Nos 39 duelos anteriores supremacia botafoguense. O time carioca levou a melhor em 17 ocasiões, enquanto os mineiros saíram vencedores em 12 vezes – a última delas, no turno, em partida disputada na Arena Independência. Ainda houve 10 empates.

Galo
O Galo não contará com Ronaldinho Gaúcho neste domingo. Ele foi vetado depois de levar uma pancada no joelho direito. Escudero entra na equipe, mas a função do camisa 49 será feita por Guilherme. Outro desfalque no time é Marcos Rocha, suspenso. A lateral direita ficará com Carlos César.

Depois do Botafogo, o Atlético encerra o Campeonato Brasileiro disputando o clássico com o Cruzeiro. Apenas torcedores do Galo, mandante do jogo, terão acesso ao Independência.

Botafogo
Mas o Botafogo terá um desfalque importante. O volante Renato foi poupado durante os treinos da semana em virtude de dores na coxa direita. O meia Fellype Gabriel deve ser improvisado na posição.

Na opinião do técnico Oswaldo de Oliveira, o Atlético-MG foi a melhor equipe do campeonato, o que faz o treinador esperar por um jogo bastante disputado e equilibrado

"O Fluminense venceu com méritos, mas quem jogou bem mais vezes, pelo que vi, foi o Atlético. Inclusive fizemos um dos grandes jogos do campeonato lá em BH. E acho que aqui também será um grande jogo. O Galo é um dos grandes times, merecem estar na Libertadores, com um timaço e grandes jogadores, bem organizado pelo Cuca".

                   BOTAFOGO X ATLÉTICO

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO
Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 
37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data e hora: domingo, 25 de novembro, às 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e João Patrício de Araújo (GO)

#VaiPraCimaDelesGalo  #VamuGalo
   
Saudações Alvinegras!

                                                          @SamukaS9



0 comentários:

Postar um comentário