28 de ago. de 2012

Segundo turno começa, e Galo pega a Ponte Preta pensando só na vitória

O Atlético completa, nesta terça-feira, um ano sem perder jogando como mandante. A última derrota do time atuando em seus domínios foi para o Cruzeiro, por 2 a 1, no fechamento do primeiro turno do Campeonato
Brasileiro de 2011, em 28 de agosto.

                         
Fala Massa!!

Desde que Cuca assumiu o comando do Atlético, em agosto do ano passado, o time voltou a se destacar entre as mais importantes equipes presentes atualmente no futebol brasileiro. O time, que está completando nesta terça-feira, 28 de agosto, um ano sem perder em casa, quer manter a invencibilidade no jogo que será realizado amanhã, quarta-feira, 29 de agosto, contra a Ponte Preta. A partida está marcada para começar a partir das 20h30 no estádio Independência, em Belo Horizonte, e é válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da disparidade entre as campanhas, o retrospecto entre os dois times é bastante equilibrado. Até o momento, Atlético e Ponte se enfrentaram em 20 oportunidades, com oito vitórias atleticanas, seis empates e seis vitórias pontepretanas. No turno, o Galo venceu, por 1 a 0.

Galo
Expulsos no clássico, Pierre e Bernard são desfalques certos para enfrentar a Ponte. O volante deu entrada forte em Montillo. Já Bernard passou por duas confusões, primeiro com o zagueiro Mateus e depois com Leandro Guerreiro, no cômico episódio do bolo. Os prováveis substitutos são Serginho e Guilherme, mas Cuca não deixou claro nas atividades quem começará jogando. Após cumprir suspensão, Escudero volta e também é opção para a vaga de Bernard, no meio campo.

Ainda no clássico, o Galo ganhou uma série de pendurados com dois cartões amarelos, nove no total. São eles: Rafael Marques, Réver, Richarlyson e Ronaldinho Gaúcho, o goleiro Victor e o lateral Marcos Rocha.

Ponte Preta
Grande destaque na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 1, o atacante Giancarlo terá mais uma oportunidade de mostrar serviço na Ponte Preta. Autor dos dois gols no jogo, o jogador substituirá mais uma vez o artilheiro Roger, que está vetado novamente, mas desta vez por conta de dores musculares.

Esta será a terceira vez que Roger desfalca o time do técnico Gilson Kleina em cinco jogos. Na derrota para o Internacional (2 x 1), ele ficou fora também devido a dores musculares. Já contra a Lusa, o matador estava suspenso pelo terceiro amarelo. O meia Nikão pertence ao Galo e está impedido de atuar por força contratual.
                            
                            ATLÉTICO X PONTE PRETA 

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Serginho, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Guilherme (Escudero); Jô. 
Técnico: Cuca 

Ponte Preta
Edson Bastos; Cicinho, Diego Sacoman , Ferron, Tiago Alves; Uendel, Baraka , Marcinho , Ricardinho, Giancarlo, Rildo. 
Técnico: Gilson Kleina

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 29 de agosto (quarta-feira), às 20h30
Árbitro:  Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

#VaiPraCimaDelesGalo  #ContraTudoeContraTodos #FechadocomOGalo
   
Saudações Alvinegras!

                                                          

                                                                     @SamukaS9


0 comentários:

Postar um comentário