25 de ago. de 2012

João x Maria: Galo enfrenta o rival para continuar com vantagem no 2º turno

De volta a BH, mas com torcida só do mandante, Cruzeiro e Atlético se enfrentam, às 18h30 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência.




Fala Massa!!
Eis que se aproxima a derradeira rodada deste 1º turno do Campeonato de Brasileiro com o tradicional clássico Atlético x Cruzeiro ou João x Maria. No atual modelo do Campeonato Brasileiro, todos os jogos valem três pontos e possuem a mesma importância. E é um jogo que não se limita apenas aos 90 minutos de bola rolando.

Se analisarmos a situação dos dois times, o Galo seria favorito pelo time que joga entrosado, pela sequência de bons jogos e vitórias e pela liderança do campeonato. Mas clássico é clássico, é impossível dizer que este ou aquele time é favorito. O favoritismo é conquistado dentro das quatro linhas no decorrer do jogo. Tem de fazer valer em campo. Em um clássico, por mais que um time seja teoricamente melhor que o outro, tem a questão da rivalidade e um campeonato a parte. Quem está lá dentro, dá o melhor de si.

Futebol não tem lógica, um clássico possui menos ainda. Times embalados perdem para times quase mortos. Times jogando o fino do futebol perdem para times desfigurados. Em um clássico tudo pode acontecer.

Galo
O Galo encerrou na manhã deste sábado a preparação para o clássico de domingo. Cuca comandou um rachão descontraído e houve muita conversa entre os jogadores. Durante a semana, o técnico atleticano confirmou que o time não terá surpresas, mas ainda não definiu quem jogará ao lado de Ronaldinho. “Vocês sabem qual é o time. Não tem o que esconder. A minha dúvida é entre Danilinho e Guilherme”, disse o treinador.

Cuca terá praticamente todo seu elenco disponível. O lateral Marcos Rocha e o meia-atacante Guilherme voltam após cumprirem suspensão na última rodada. Danilinho também retorna após ficar quatro rodadas ausente devido a um estiramento na coxa esquerda. O único desfalque será o meia Escudero, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo.

Cruzeiro
Celso Roth comandou  um treino recreativo com a presença de Ceará e Borges, que a princípio eram dúvidas, além do Argentino Montillo, mas irão para o jogo. Alguns jogadores ainda treinaram cobranças de pênalti no fim das atividades.

                     CRUZEIRO  X  ATLÉTICO
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 26/08/2012
Hora: 18h30min
Estádio: Independência
Árbitro:  Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa-PE)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG).
Cruzeiro:  Fábio; Ceará, Leo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Fabinho e Borges. Técnico: Celso Roth
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Danilinho (Guilherme) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
#VaiPraCimaDelAsGalo  #ContraTudoeContraTodos #FechadocomOGalo
   
Saudações Alvinegras!

                                                          

                                                                     @SamukaS9


0 comentários:

Postar um comentário