13 de ago. de 2012

No peito e na Raça


Foi demais! A melhor partida do ano, exibição de gala. No jogo mais importante até aqui nesse brasileiro, o Galo que enfrentou nada menos do que o vice líder, não tomou conhecimento do adversário que pouco assustou.

Principal arma do jogo e talvez do campeonato, a defesa do Galo está insuperável. Recuperações e tempo de bola precisos, passes certos, desarmes, poucas faltas. Victor não precisou fazer nenhuma defesa difícil nos dois últimos jogos.


Já o ataque tem errado muito, mas nem isso importa. O Galo domina tanto as partidas que a cada jogo o número de chances criadas só aumenta, azar da defesa adversária, que a bola está sempre entrando. Demora, mas entra.

O meio campo incansável. Pierre e Leandro Dozinete são dois "cães de guarda". As laterais ponto alto do time. Junior César raramente ataca, mas quando o faz e para levar perigo. Marcos Rocha joga com tanta liberdade que as vezes ataca pela esquerda ou pelo meio. Qualidade não o falta.

O time está entrosado, inspirado, e em sintonia com a torcida. Dentro de casa dificilmente será superado. Mas time campeão vence até longe da torcida, e a torcida do Galo não está presente só em Minas. Onde o Galo estiver, ela está junta.

Essa união, se duradoura trará frutos. O time por si só, já é excelente, e joga como se cada jogo fosse uma final.
Podem até tentar nos desestabilizar, mas o time está unido e nada nesse momento pode abalar a confiança do time. E muito menos da torcida com o time.



Que o tal de Thiago tome vergonha na cara e honre o diploma que recebeu (se é que existe) e não divulgue lorotas em sites de alto nível. Que aliás fizeram o nível cair ao fundo do poço, gerando desconfiança da torcida e perdendo leitores assíduos como eu.

A imprensa mineira - sem contar a Itatiaia, que está em um orgasmo infinito com o time do Galo - tem tratado o Galo como se fosse um time do eixo ou do sul. Sem dar a minima importância e tentando nos desestabilizar a qualquer custo.

Já a imprensa de fora, e até a internacional, não param de elogiar o que realmente tem que se elogiar: A campanha do Atlético. Melhor defesa, melhor ataque, com um grande elenco e peças de reposição a altura em qualquer posição. Isso mostra como o Galo cresceu, e impôs novamente respeito em nível nacional. E não é pra menos, hoje tem a melhor estrutura do país. Dinheiro em caixa, patrocínio,forte categoria de base, torcida presente e consumidora, estrutura física e qualidade de plantel invejável.

Então comemore Massa, porque o Galo está onde merece: No topo do Brasil.

#GaloSempre

Vote e nos ajude! Premio TOP Blog
Para votar é fácil, basta clicar no link abaixo. Na tela que se abre escolha a opção de confirmação de voto que pode ser através do Facebook, Twitter ou e-mail.



Video com os melhores momentos do jogo (via YouTube):

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/Y3SEXW_x5ZE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Imagens Super Esportes

0 comentários:

Postar um comentário