7 de jul. de 2012

Victor estreia e Galo quer vencer para continuar na liderança

O confronto marcará a estreia do goleiro Victor. A partida será protagonizada por um duelo de goleiros que já passaram pela Seleção Brasileira: além de Victor, que foi selecionado nos últimos anos, Dida também já vestiu a camisa verde-amarela, sendo campeão da Copa do Mundo em 2002.



 Fala Massa!!
O Galo entra em campo neste domingo, às 18h30min, no Estádio Independência, para enfrentar a Portuguesa, jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. O Atlético vem de vitória fora de casa contra o Grêmio, é o líder do Campeonato com 16 pontos, tem a melhor defesa da competição e quer manter o embalo diante da equipe paulista. A Lusa empatou com o Santos por 0 a 0 na última rodada, ocupa a 12ª colocação com 8 pontos e quer vencer a primeira no Brasileiro como visitante.

"Temos consciência do adversário, ninguém lidera o Campeonato Brasileiro à toa. O Atlético vem de uma vitória motivadora e eu sei o quanto isso faz diferença. Jogar no Independência, com a pressão daquela torcida, não é fácil, sei porque passei duas vezes por lá, mas sei também que é possível buscar uma boa vitória", disse o técnico Geninho

O temor de Geninho por jogar contra o Atlético fora de casa se justifica pelo retrospecto positivo do clube alvinegro. Nenhum outro time das Séries A e B do Campeonato Brasileiro está há mais tempo sem derrota em casa. A última vez foi em 28 de agosto do ano passado, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 1, na Arena do Jacaré. 

Desde então, foram 20 jogos, vencendo 16 e empatando quatro. Dessas partidas, 15 foram disputadas no estádio de Sete Lagoas. O Galo, a partir de maio passado, ainda ganhou o “reforço” do Independência, inaugurado no fim de abril.

 Galo
O elenco alvinegro fez o último treino antes do jogo na manhã deste sábado e vai com novidades para o confronto de domingo. Cuca relacionou 19 atletas, dentre eles Victor e Guilherme. O goleiro atleticano, recém-chegado ao clube, treinou normalmente esta semana e está confirmado para assumir o gol do Atlético. Já o meia-atacante Guilherme não irá começar como titular, mas depois de dois meses fora de atividades com bola, foi convocado para uma partida. O jogador se contundiu nas finais do Campeonato Mineiro e agora está de volta, podendo compor o banco de reservas no domingo.

Portuguesa
Em busca da primeira vitória como visitante, a Portuguesa, que está com oito pontos, na 12ª posição, terá os desfalques dos zagueiros Rogério, Gustavo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para substituí-lo, Diego Augusto e André Luiz são as opções naturais. Geninho, no entanto, admite mexer na formação tática do time.

 ATLÉTICO X PORTUGUESA
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 08/07/2012
Hora: 18h 30min
Estádio: Independência
Árbitro: André Luiz de Castro (GO)
Auxiliares: Marrubson Freitas (DF) e Jesmar de Paula (GO).
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva, Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Danilinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca
Portuguesa: Dida, Lima, Diego Augusto, André Luís; Boquita, Moisés, Leo Silva, Guilherme, Ivan; Ananias e Diego Viana . Técnico: Geninho.
#PraCimaDelesGalo #VergonhaNaCara 
   
Saudações Alvinegras!

                                                          @SamukaS9

1 comentários:

VAMO QUE VAMO GAAAAAAAAALOOOOOO

HOJE É UMA NOITE ESPECIAL
O GALO NÃO PODE PERDER
A LUSA VAI MORRER
A LUSA VAI MORRER (8)

Postar um comentário