8 de jul. de 2012

Galo vence mais uma e se mantém na liderança

Líderes por mais uma semana. Jogo não foi difícil mas também não foi fácil como parecia ser. Galo complicou um pouco, ou melhor, jogou bem abaixo do que sabe por que não era preciso muito mais.
O time da Portuguesa é até bom, sabe jogar, mas não tem qualidade nenhuma individual. Já o Galo conta com a genialidade de alguns jogadores como Ronaldinho, que sem fazer falta, obstruiu a passagem do goleiro Dida deixando o gol aberto para Marcos Rocha abrir o placar.

O jogo começou tranquilo, Galo foi pra cima e logo achou um gol. Marcos Rocha acertou um belo chute e correr pro abraço. Daí em diante passou a ser defesa contra ataque, o Galo se retrancou e ficou sofrendo pressão da Lusa. Por sorte, e competência do estreante da noite, Victor, o Atlético conseguiu se safar.

No segundo tempo, na minha opinião o Galo poderia ter feito mais gols, Cuca mais uma vez mecheu errado, coisa que nao entendo é a 'birra' dele com o Soutto. Richarlyson todo mundo sabe que não sabe cruzar, nem chutar. Richarlyson é 3º zagueiro, função q ele faz como ninguém, mas é a única função onde ele encaixa. A principal característica dele e única qualidade é a marcação.






Na volta pro segundo tempo o time voltou mudado, partiu pra cima e logo teve suas chances, em uma delas marcou o segundo gol com Leonardo Silva. Depois disso a Partuguesa se assustou, ficou nervosa e o Galo apenas administrou o resultado. Victor não teve mais tanto trabalho, mas a defesa, mesmo errando em alguns lances pôs o coração na ponta da chuteira e garantiu os 3 pontos para nós.

O time não jogou bem, é verdade, mas o espírito de luta e entrega é a cara desse time. Time brigador, de bico pro alto, a cara do Galo. E ainda conta com os dribles de Ronaldinho e Bernard, que fazem a defesa adversária enlouquecer.

Destaques individuais hoje para os laterais, Marcos Rocha pelo gol e Junior Cesar pela aplicação tática e disposição. Pierre foi muito bem, assim como Danilinho e Bernard. Ronaldinho teve lampejos e deixou os companheiros muitas vezes com grandes chances de marcar.

De negativo foi Leonardo Silva e Donizete, que bateram cabeça várias vezes e por sorte não entregaram o gol pro adversário.

E mais...

Galo não terá nenhum suspenso para a próxima partida, dos pendurados nenhum levou o 3º cartão. André poderá ganhar condição de jogo, assim como Guilherme recuperado de contusão.

Berola já está com a lesão cicatrizada, mas volta aos gramados ainda não tem prazo, já saiu do DM e agora faz trabalho de musculação e sessões de fisioterapia.

O público pagante no jogo foi o record até aqui do Novo Independência, 18.875 pagantes, renda de aproximadamente 850 mil reais.


Galo volta a jogar agora contra o Figueirense, sábado dia 14/07 ás 18:30 em Florianópolis.

@ThalesEduardo13



*imagem (mg.superesportes.com.br)

1 comentários:

Postar um comentário