30 de jun. de 2012

Em jogo cheio de ingredientes, Galo pega o Grêmio em busca da liderança

Volta de Ronaldinho Gaúcho ao Olímpico e contratação de Victor pelo lado atleticano movimentam o confronto.



 Fala Massa!!

Não faltam ingredientes para que o jogo deste domingo, entre Grêmio e Atlético, seja um dos melhores do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no Olímpico, a partir das 18h30. Com a derrota do rival Cruzeiro para o São Paulo, o Galo recupera a liderança do Brasileirão em caso de vitória no Sul. 

Para o Galo, é o jogo mais difícil do clube até agora, em toda a temporada. O técnico Cuca também ressalta que será o embate mais complicado para Ronaldinho Gaúcho desde que estreou pelo Atlético. “Não tenho dúvida alguma tanto para ele quanto para nós. É jogo duro. O Grêmio sabe como motivar os jogadores e temos de estar preparados”, ressaltou.

Galo
O técnico Cuca finalizou os preparativos para o confronto diante do Grêmio na manhã deste sábado, em treino realizado na Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). O treinador promoveu uma atividade recreativa de dois toques, seguido de treino de jogadas aéreas e cobranças de falta e pênalti. Não houve coletivo tático que evidenciasse qual seria o time titular.

Durante a semana, no entanto, Cuca deixou claro o que queria para o confronto. Na lateral direita, Serginho voltou a treinar no lugar de Marcos Rocha e no meio-campo, Leandro Donizete e Pierre formaram a dupla de volantes. Depois de uma atuação muito ruim contra o Náutico, Richarlyson foi sacado do time e deve mesmo começar no banco de reservas.

Grêmio
Com doze pontos conquistados e ocupando a 5ª colocação do Brasileiro, o Grêmio recebe o Atlético com o objetivo de vencer e figurar pela primeira vez no seleto grupo dos quatro primeiros colocados. E o técnico Vanderlei Luxemburgo, que conhece bem o adversário por tê-lo treinado no ano passado, finalizou as atividades para o jogo também na manhã deste sábado, com a mesma estratégia do técnico Cuca: treinos recreativos.

A novidade no lado tricolor é, sem dúvidas, a estreia do armador Zé Roberto. O experiente meia chegou ao Olímpico como a grande contratação do ano e conta com o apoio do treinador, com quem já trabalhou junto, no Santos, para desempenhar um bom futebol. Outra novidade seria a também estreia do lateral Fábio Aurélio, contratado junto ao Liverpool, da Inglaterra.

Uma notícia triste, no entanto, não permitiu que Luxemburgo promovesse a entrada do lateral. Após exames realizados no início da tarde deste sábado, foi confirmado o rompimento do ligamento cruzado anterior e Fábio deverá ficar cerca de seis meses em recuperação após procedimento cirúrgico a ser confirmado.


Grêmio x Atlético

Grêmio
Victor, Edilson, Gilberto Silva, Vilson e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético
Giovanni, Danilinho, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Serginho, Leandro Donizete e Ronaldinho; Jô e Bernard.

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: Primeiro de julho de 2012, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson J. Moraes Coelho (SP)




#PraCimaDelesGalo #VergonhaNaCara 
   
Saudações Alvinegras!

                                                          @SamukaS9


1 comentários:

Bica eles Galão! Hoje empate é vitória, e 1a0 e goleada!

Postar um comentário