23 de abr. de 2012

Pé no freio!


Galo sai mais uma vez de campo sem ser derrotado, mas sai sabendo que podia ter feito mais. O feito repetido em quase todas as partidas voltou a acontecer. Galo errando inúmeros gols, só que dessa vez sofremos um e isso custou caro.

Não foi de todo tão ruim, mas poderíamos ter aberto uma vantagem maior isso se o time tivesse menas aplicação tática e mais ousadia. Jogadores como Bernard, André e Danilinho que são rápidos e habilidosos não conseguem render. Falta um motivo para correr, a perna está pesada.

O que era pra ser a maior característica do time no ano está escondida: A velocidade. Time bem apático e sem velocidade nos contra-ataques. Sem jogadas de bola parada e/ou em lances normais.

O time caiu de produção na hora errada. Agora é a hora do time erguer a cabeça e partir para cima dos adversários. O Campeonato Mineiro pode até parecer não significar nada, mas ser o melhor do estado dará mais folego ao time e a torcida principalmente. Vencer e convencer é necessário caso os jogadores queiram reconquistar a confiança da torcida. 

Se jogarmos juntos o Galo ficará imbatível. Ainda mais agora com a estréia do caldeirão alvinegro. Já no próximo sábado 25 mil atleticanos estarão no estádio empurrando o time. E caso vença a competição estadual o time terá esse apoio por muito tempo, o que será um diferencial para a conquista da Copa do Brasil, almejada por todos no elenco.

Galo joga quarta-feira contra o Goiás e terá a volta do Capitão Réver. Em compensação Guilherme e Rafael Marques continuam de fora. Temos que vencer lá e abrir vantagem para o jogo da volta dia 09, no Independência, 4 dias antes da decisão do Mineiro. 

Kalil anunciou a compra de 80% de André. Com a ajuda de um outro investidor, que não é o BMG - que disponivilzou ao Galo 5 milhões de euros para contratação - e não anunciou o tempo de contrato, mas que deverá se estender até o final de 2016(4,5 anos de contrato).
Com isso nosso fraco ataque terá custado 13 mi de euros. Se levar em conta que Tardelli, Muriqui e Obina saíram por menos que isso é de matar. A diretoria da aula de como jogar dinheiro fora.
Conca crauqe do brasileirão foi vendido por 10 mi de euros, Alex do Corinthians foi comprado por 6, Dátolo por 2, Giuliano e Celeiton Xavier estão avaliados em 8 cada. 
Só para se ter noção da cagada feita pela diretoria. Mas agora não adianta chorar. É torcer para o time se encaixar e nos dar alegria.

O que falta ao Galo nos últimos anos é ser Galo. É ter jogadores compromissados e que lutem pela história e a camisa do clube. Que honrem a torcida. Que discutam, brigam e chegam a dar sangue pelo time. Tento isso, terá o apoio da torcida. E tendo os dois seremos imbatíveis novamente! #galoSempre

@thaleseduardo13

Notas Individuais:

Giovanni 6,7: Não foi exigido, a única bola que foi era indefensável.

Marcos Rocha 6,9: Melhor lateral do campeonato mineiro. Não é de alto calibre mas cumpre muito bem a função. Merece crédito e apoio da torcida. Lateral hoje em dia não é fácil.

Lima 6,9: Jogou bem, com seriedade. Deu alguns espaços mas não comprometeu.

Luiz Eduardo 6,9: Ao nível do companheiro de zaga.

Richarlyson 7,1: Ao contrário do que saiu em alguns jornais, achei o Richarlyson disposto, querendo jogo e ajudar o time a sair vitorioso. É que não tem habilidade necessária para isso, mas vontade não faltou.

Pierre 6,8: Deu espaços e teve que cometer faltas desnecessárias depois. Levou o 3º cartão amarelo. Bom que jogará a final.

Leandro Donizete 6,9: Melhor que o companheiro na saída de bola. Ficou preso a marcação.

Wesley 5,8: Não criou nada, matou contra-ataques, foi infeliz em dribles e errou um gol cara-a-cara com o goleiro adversário. Pior em campo. Jogador não está no nível de fazer parte do elenco.

Danilinho 7,0: fez o gol e mais nada. Falta querer aparecer mais. Falta também a vontade que o fez destacar em sua primeira passagem pelo Galo.

Bernard 6,9: Não fez nada de mais. Arroz com feijão não mata a fome. Arriscou poucos passes e dribles e quando fez deu errado.

André 6,4: A bola não chega nele mais. E quando chegou uma única bola ele fez questão de furar. Deixou duas vezes companheiros em condição de marcar, mas infelizmente não deu.

Berola 6,5: Quando entra não muda a partida, não se arrisca. Acabou as cãibras por que ele não corre mais.

Escudero 6,9: Entrou e deu mais mobilidade a equipe.Pode até não ser titular, mas banco para Mancini, Danilinho e Wesley ele não pode ser.

Mancini 6,5: Entrou e teve pouco tempo para fazer alguma coisa. Pegou pouco na bola.

Comentem!! O que acharam do jogo? E da contratação do André em definitivo? Deixem a sua opinião!

Cuca vilão do jogo. Escalou mau e demorou a mexer na equipe.

#GaloSempre



1 comentários:

Wesley nem foi tao ruim assim nao vei. Foi mal como o time todo

Mas vamos ser campeões ainda! Bica GALOOOOOOOO

Postar um comentário