10 de mar. de 2012

O suficiente para manter os 100% e a liderança!


Hoje em Sete Lagoas Galo e Nacional de Nova Serrana se enfrentaram, o Galo buscando manter o 100% de aproveitamento, e o Nacional tentando a vitória para se manter na briga pela vaga no G-4.

O jogo começou com o Galo atacando, mas como não conseguiu aproveitar as oportunidades o Nacional em um contra ataque conseguiu chegar ao gol, Marcos Rocha colocou o pé na frente e o jogador do time de Nova Serrana caiu e o árbitro marcou o pênalti, na cobrança Alex Maranhão converteu, Nacional 1x0. Logo depois o lateral Marcos Rocha se redimiu com a torcida e acertou um belo chute de fora da área empatando o jogo para o Galo. Após o gol de empate o jogo voltou a ficar mais morno e o Galo teve poucas oportunidades, já que o time com Carlos César no meio campo não estava dando liga de forma alguma.

O segundo tempo o técnico Cuca mudou, tirou Carlos César que estava improvisado no meio e pôs Mancini, o time conseguiu criar mais situações perigosas mas infelizmente o Nacional mais uma vez pegou um contra ataque e passou a frente novamente no placar, mas o Galo mais uma vez não deixou nem o time adversário comemorar no minuto seguinte André marcou com um belo passe de Guilherme. Após o gol de empate o técnico Cuca colocou Berola e a mudança teve um efeito no time, com uma bela jogada dele pela direita a bola sobrou para Guilherme mandar pro gol e virar o jogo para o Galo. Não demorou muito para o Galo ampliar a vantagem no placar, e o gol mais uma vez saiu com uma bela jogada de Berola pela direita ele cruzou para André, o Bebezão ampliar e assumir a artilharia isolada da competição.

Que fique de lição para o time e o técnico Cuca, se o jogo de hoje fosse contra um time de primeira divisão certamente teríamos perdido, por causa da atuação ruim. Então que o nosso técnico pare de fazer experiências como a do Carlos César hoje e monte um time para que ele se entrose e nos traga o tão esperado título de nível nacional.

@diegopantuza

Notas Individuais:(por @ThalesEduardo13)

Renan Ribeiro nota 6,4: Muito inseguro ontem. Mostrou claramente que a equipe precisa de um goleiro mais experiente se quiser almejar títulos ainda esse ano. Falhou no segundo gol e saiu outras vezes do gol onde quase resultaram no gol adversário.

Marcos Rocha nota 7: Erro infantil ao cometer penalti. Mas logo em seguida se recuperou marcando um golaço. No restante do jogo fez mais do mesmo. Continuou jogando como vinha e tendo uma boa atuação.

Réver nota 7: Demorou a acorda assim como toda a zaga, mas após o segundo gol fechou o sistema defensivo e o Nacional que não levou mais nenhum perigo.

Rafael Marques nota 6,5: Dessa vez destoou do companheiro de defesa. Não conseguiu repetir as boas atuações e ainda falhou no segundo gol juntamente com o goleiro.

Richarlyson nota 7: Jogando da forma como tem que atuar, de 3° zagueiro. Apesar de não ir tão bem no primeiro tempo, assim como o resto da equipe, ele melhorou muito no segundo, e pela suas costas o Nacional chegou apenas uma vez, no lance do gol. Fora isso fez outra boa partida, mas ainda da pra melhorar.

Fillipe Soutto nota 6,5: Muito fraco na marcação mostrou que Cuca estava certo ao deixá-lo de fora da equipe titular. Ele é um excelente jogador, mas nesse esquema de jogo por enquanto não tem lugar para ele. Sugiro leva-lo mais a frente

Leandro Donizete nota 6,6: Pouco apareceu no jogo, ficou atrás e não conseguiu fechar as subidas de Marcos Rocha. Mostrou estar desentrosado com o Soutto, mas não complicou muito. Fez o feijão com arroz.

Escudero nota 7,3: Com passes precisos, saiu de seus pés as principais jogadas do Galo. Não deu assistência dessa vez, mas foi fundamental na 6º vitória alvinegra.

Carlos Cesar nota 6,4: Invenção do técnico Cuca no meio campo para ajudar o lado direito da equipe. Mostrou estar fora de ritmo e que não deve atuar ali, como camisa 10. Vai brigar por posição junto com Marcos Rocha e por enquanto está muito atrás nessa briga.

André nota 7,4: Como de praxe, acertou as chances que teve. Atacante que é atacante some o jogo todo, mas quando tem uma oportunidade sabe o que fazer com a bola. Marcou dois gols e volta a ser o artilheiro da competição. Tem torcedor que não se ilude com gols em campeonato mineiro, mas vale ressaltar que Tardelli começou assim, sendo artilheiro no estadual para então ser artilheiro do Brasil e ídolo alvinegro.

Guilherme nota 7,7: Melhor em campo. Com uma assistência e um golaço Guilherme mudou o jogo para o galo. O jogo que estava morno incendiou após o seu gol. Saiu aplaudido e mostra sinais de querer recuperar a boa forma. Como tem contrato longo e custou caro aos cofres alvinegros vale sim dar chance e continuidade no time titular ao garoto.

Danilinho sem nota: Não teve tempo de mostrar nada.

Mancini nota 6,9: Melhorou a movimentação na frente, deu bons passes e fez uma boa partida. Não teve a mesma precisão nos chutes como em outros jogos mas nem precisava. Se não tiver outra opção melhor que Carlos Cesar merece continuar de titular.

Neto Berola nota 7: Dessa vez entrou e incendiou o jogo. Rápido acertou passes e não foi tão egoísta como vinha sendo. No final ainda deu uma assistência para o 4° gol da equipe.


5 comentários:

gaaaaloooooo poha

renan ribeiro nao dá mais, precisamos de outro goleiro já!

Pelo menos nosso ataque está funcionando, e fica muito claro o quanto foi bom para o galo a troca Daniel Carvalho por Pierre, o time ficou muito desprotegido sem o volante. Carlos Cesar no meio não funciona, depois da entrada de Mancini o time melhorou. E O Rafael Marques fez sua peior partida com a camisa do galo. Enfim, concordo com o texto, jogou pro gasto e ganhou de um possível rebaixado.

Valeu pelo comentário Adalberto. Sempre muito coerente.

E concordo com o anonimo ai em cima, Renan não dá mais. Muito inseguro. Mas tem que trazer alguém de peso que chegue e firme na vaga de titular.

Também concordo, tem trazer alguém de peso, aquele jogador diferenciado que decida os jogos quando o bicho pega. Enfim, um craque.
Minhas sugestões de jogadores que podem ser contratados sem muitas dificuldades :
Goleiro : Domingues (LDU) já disputou libertadores e Sulamericana, está no auge da carreira, tem 25 anos .
Lateral esquerdo : tem que esperar um pouco, mercado está fraco, jogadores ruins estão valorizados.
Meia Armador : 1-Gustavo Lorenzetti (U. Chile) tem esperar esse time ser eliminado da libertadores.
2 - Matias Fernandes (difícil)
*Centro-Avante : Rafael Moura, insatisfeito com a reserva no Flu, e sabe que aqui a estrutura é boa. *Detalhe que o André pode desfalcar o time durante as olimpíadas, e aí vai colocar quem?
Contudo, estas são minhas preferências, não sei a situação contratual, mas tem que contratar , para almejar algo melhor no brasileiro.
Valeu.

TEM QUE CONTRATAR O DOMINGUES GOLEIRO MEIA MATHIAS FERNANDES TAISON NILMAR OU TARDELLY MEU TIME P BR CB DOMINGUES MARCOS ROCHA REVER R
MARQUES RICK DONIZETE PIERRE M FERNANDES TAYSON ANDRE TARDELLY RESERV LEE L SILVA C CESAR F SOUSA ESCUDEIRO GUILHERME BEROLA DANILINHO R MOURA

Postar um comentário