7 de mar. de 2012

O primeiro título de muitos!

O primeiro título do Clube Atlético Mineiro foi conquistado em 1914, e não poderia ser melhor o time conseguiu conquistar o torneio de forma invicta e sem tomar sequer um gol.

Este foi o primeiro torneio inter-clubes disputado pelo Atlético, a recém fundada Liga de Futebol de Belo Horizonte resolveu criar um torneio, e convidou para participar três times, o Galo, o América e o Yale e ficou decidido que os times se enfrentariam todos contra todos em confrontos de ida e volta.

A estréia do Atlético foi contra o Yale, e o alvinegro ganhou por 2x0 em seguida enfrentou o América e mais uma vez ganhou com uma certa tranquilidade, desta vez foi 3x0. O próximo jogo foi mais complicado mas como sempre naquele campeonato a defesa se manteve sólida só o ataque que não conrrespondeu e o jogo fora de casa contra o Yale acabou 0x0. O último jogo e decisivo foi novamente contra o América e com mais uma vitória o galo se sagrou campeão da Taça bueno Brandão.

Após a conquista o Galo ainda enfrentou um misto de Yale e América, uma espécie de seleção do campeonato enfrentando o campeão e mais uma vez deu Galo, 2x0.


Time campeão em 1914


@diegopantuza

0 comentários:

Postar um comentário