24 de mar. de 2012

Deu pro Gasto


Foi pro gasto. Galo jogou bem, mas mais uma vez abusou dos passes errados e também de perder gols. O problema é que isso já está virando um hábito.

O time entrou tranquilo, sabendo que iria fazer o primeiro gol a qualquer momento. Menosprezou o adversário e errou a pontaria nas poucas chances criadas no primeiro tempo. Em um lance onde era quase impossível de se perder, Guilherme fez o primeiro gol.

Na volta para o segundo tempo, Cuca tirou Mancini - que canso de falar não é jogador de criação - ele pouco fez no primeiro tempo e foi vaiado pela torcida. No seu lugar entrou Neto Berola, que entrou sonolento, errando passes, dribles e chutes. Mas aos poucos ele foi se soltando. Tanto que teve 2 chances de fazer o seu gol, mas preferiu fazer o passe em uma e parou no goleiro em outra.

Mas a insistência teve resultado, aos 33 minutos Berola fez linda jogada, passou por dois adversários e finalizou com frieza. Pouco tempo depois recebeu ótimo passe de Guilherme e marcou o segundo dele no jogo, o terceiro do Galo.

Fim da partida, Galo 100%, classificado para a segunda fase. Mas ainda não está garantida a primeira colocação. Isso por que ainda faz um clássico contra o Cruzeiro dia 8 de abril. E se continuar a jogar assim corre o risco de perder a liderança. Vale a pena amanha secar o rival contra o América. Caso não vença, e o Galo vença os adversários do interior, mesmo perdendo o clássico manteremos na liderança. Mas claro que queremos vencer, manter os 100% e ser campeão no final vencendo todas as partidas.

Cuca criticou os gols perdidos no jogo de hoje, mas mantém a confiança na equipe. “Se bem que hoje nós abusamos mais uma vez de perder muitos gols. Mas cria-se muitas jogadas. Tem que melhorar. Alguns jogadores hoje foram muito abaixo do que podem render. Mas 3 a 0 e o adversário não teve sequer uma chance contra diversas que você teve. Foi 3 a 0 e a nona vitória. Lógico que ficamos felizes" comentou. (via mg.superesportes.com.br)

Galo volta a jogar domingo as 16h contra o Uberaba. É vencer e manter os 100% e a liderança. #BicaBicudo

Amanha sai o post dos 104 anos. Parabéns Galo! Parabéns Massa!

Guilherme foi um dos destaques da partida. Confira as notas individuais e comente.

Notas Individuais:

Renan Ribeiro nota 6,9: Não teve trabalho. As bolas que foram ao gol foram em cruzamentos. Apenas assistiu ao jogo de hoje.

Marcos Rocha nota 6,9: Jogou como ala. Mais atacou do que marcou. Fez boas roubadas de bola, mas errou vários passes. Não foi bem, pode fazer melhor que hoje. Saiu do jogo com uma assistência.

Réver nota 8,0: Melhor em campo novamente. No primeiro tempo foi quase um 3 atacante do time. Driblou, cabeceou, marcou presença na área adversária e até arriscou uma bicicleta. Perfeito na marcação, por ele não passou nenhuma bola.

Rafael Marques nota 7,0: Muito bem na marcação se limitou apenas a isso.

Triguinho nota 7,0: Jogou bem, no primeiro tempo subiu quase sempre. No segundo foi mais acomodado e pouco criou. Fez o básico e não comprometeu.

Leandro Donizete nota 7,3: Jogou bem, marcou muito e subida dos laterais. Assim como todos os defensores, foi perfeito na marcação. O adversário não criou nenhum perigo. Ótima partida.

Pierre nota 7,2: Ao nível do companheiro. Errou passes na saída de bola. Pouco aparece para a torcida, mas é um verdadeiro 'cão de guarda' da defesa.

Mancini nota 6,2: jogo fraco. Vários passes errados. Não chutou, não arriscou, não driblou. Um ponto de interrogação em campo hoje.

Wesley nota 6,7: Fez o que pode. Errou dois gols incríveis. É fraco e não é jogador para o Atlético ser campeão.

Guilherme nota 7,4: Subiu muito de produção. Fez várias cagadas no primeiro tempo, mas foi decisivo na partida. Fez seu gol e deu passe para outro. Sem contar com as outras assistências perdidas pelos companheiros.

André nota 6,7: Muito mal na partida teve poucas chances. Sofreu um pênalti não marcado, errou outro gol na cara do gol, mas a verdade é que a bola não chegou como deveria.

Neto Berola nota 7,6: Entrou meio sonolento, mas aos poucos se soltou. Errou inúmeros passes, mas acertou dribles desconcertantes, deu passe de letra, passe de calcanhar, e fez dois gols, sendo um deles um golaço. Precisa melhorar. Não é por que a bola entrou que virou craque. Esperamos muito mais dele ainda.

Nikão nota 6,8: Pouco fez. Acertou alguns bons passes, mas para jogador de meio campo me pareceu um pouco acanhado e se escondendo do jogo. Pode melhorar, pode ter sido ansiedade de "estréia".

Serginho nota 6,9: Entrou, teve a chance de fazer seu gol em duas oportunidades. Falhou em ambas. Brincou, tentou enfeitar e acabou não somando em nada. Melhor pro Soutto.

E você concorda com as notas? Achou justo? Comentem!

Saudações @ThalesEduardo13



*Imagens mg.superesportes.com.br
*Videos paixaopretoebranca.com

3 comentários:

Concordo com as notas. O time do Galo errou muito, não pode acontecer uma coisa dessa no Brasileirão. Abs

Nessa partida nem prescisava dar nota para a zaga, pois eles foram meros espectadores. Hoje acho que o Guilherme fez seu melhor jogo com o manto, e Berola também fez ótima partida, mas sofreu falta em um lance e reclamou demais com o juiz(péssimo) e tomou amarelo e fica de fora no próximo jogo. O ponto negativo, Mancini e triguinho. Gostei muito da entrada do Nicão, fez um lançamento incrível para o Berola que esitou em chutar e errou o passe.
Contudo, não sinto confiança nesse time para enfrentar São Paulo ou outro forte, que possa ser adverssário na Copa do Brasil.

Vou pontuar jogadores específicos. Obviamente o adversário não apresentou nenhum perigo (nem serve de parâmetro, difícil cobrar dos jogadores, pois devemos ser decisivos em momentos cruciais, de mta exigência, nesse tipo de jogo há um relaxamento, não neguem, somos assim no nosso dia a dia), mas nas vezes q avançaram, foi pela esquerda? Não me lembro. Claro q os volantes cobriram bem, no entanto o Triguinho, na minha opinião, não comprometeu, assim cmo é colocado no post. Achei as vaias injustas. Vou falar as partidas q me lembro e teve comprometimento decisivo do lado esquerdo (Ricky): Nacional e Villa Nova. Falhas ridículas de posicionamento (nem estava no seu local). Já Triguinho vc o vê sempre naquele lado, "fechando" a porta. No mais, primeiro tempo não mto bom, cmo tem sido nos outros jogos. Wesley foi meio afoito, querendo mostrar serviço, daí errou bastante, apesar de ter mostrado vontade. Mancini COMO SEMPRE jogou mal, os gols e passes (apesar de eu ter comemorado e elogiado) foram mto pouco (modo de dizer, pois sei que definiram jogos) pra justificar qualquer oba oba. Gosto dele como profissional, é experiente, mais do que tudo, é atleticano, tlvz seja opção de segundo tempo pra tranquilizar o time, pois é pouco qualificado no passe. Gosto do André, mas há momentos q erra coisas bobas. Digo isso baseado no fato de eles treinarem, bem dizer, durante toda semana (incluo outros nesse caso). Mas ainda assim confio nele. Berola é rápido, dribla bem e td mais, enfim gosto dele no time, mas ainda o considero cabeça de bagre. Quero dizer, em mtos momentos faz jogadas q poderiam ser mais bem pensadas (pra não escrachar o cara). Na hora q pensa no coletivo, faz boas jogadas e dá bons passes, além de se posicionar melhor. Belos gols. No mais, bem colocado o título: DEU PRO GASTO.

Postar um comentário