5 de fev. de 2012

Galo vence a segunda no sufoco!

Galo conquista a vitória e chega aos 6 pontos. O adversário mais difícil para os jogadores foi sem dúvida o campo. Muito reduzido, o estádio chega a ser piada e coisa de futebol amador. Eu sou a favor do fim dos estaduais, ou que pelo menos ele seja diminuído e com duração menor, serviria apenas de preparação para competições de nível nacional.

Ao contrário de outras pessoas vi o Galo melhor no primeiro tempo. O problema mesmo foi a finalização. Escudero, Bernard e Danilinho não sabem chutar e pouco arriscam. Em contra partida, André nas chances que teve mostrou ser ótimo finalizador.
Mesmo depois de passar 1 semana se preparando para a bola área, o Galo voltou a pecar e sofreu seu primeiro gol no campeonato. Colocaram Bernard (1,67 m) para marcar Leandro Sena ( quase 1,90 m). Resultado: 1 a 0 para o América.

No segundo tempo Danilinho saiu. Entrou Berola. Boa alteração só não gostei da saída do Danilinho, para mim Bernard era o mais perdido em campo.
Primeiros minutos de muita pressão, tanto que logo aos 6 minutos empatamos a partida.
André, depois de um belo cruzamento de Escudero.
O time continuou em cima, tentou e voltou a perder gols. Um deles em um fatídico penalty mal cobrado e desperdiçado pelo Richarlyson. Esse aliás não tem condição nenhuma em atuar por um clube grande e ainda mais ser cobrador oficial de penalidades. Errou tudo que tentou, levou bola nas costas, erros vários passes, finalização e divididas. Saiu para a alegria da torcida.

Alegria nem tanto já que quem entrou foi Mancini. Mas logo depois foi ele quem deu alegria para toda a Massa: Vira-Vira e Galo 2 a 1.
Na tabela dele com o Escudero a bola sobrou para o último que chutou na trave, no rebote Marcos Rocha - que por sinal é muito superior ao Carlos Cesar - fez um belo cruzamento para Mancini virar o jogo.

André um dos melhores em campo, fez o papel de pivô e ajudou o Galo mais uma vez

Fim de partida. Virada do Galo e alegria da Massa nas redes sociais, bares e estádio. Nessa ordem em ralação ao número de pessoas nesses locais em ordem decrescente.

Resultado a parte, a exibição também foi satisfatória. Várias chances criadas, mas ainda não é hora de criar expectativas. Time cheio de limitações, mas com sorte de campeão. Quem sabe esse não será nosso 41º título estadual?

Sobre o gola nulado acho que foi muito bem. André estava com o corpo na frente, não tenho nada a reclamar. Só pelo fato do arbitro deixar o América bater a vontade nos nossos jogadores.

Bom no fim deveria ter visto a cara do Gandula "maria" que retardou a bola para atrasar o jogo e tirou onda com a torcida do Galo! Para ele: #ChupaMaria #SeuTimefaliu

Notas:

A partir desse ano, iremos a cada pós-jogo dar nossa opinião individualizada para cada jogador através de nota. Se não concordam ou acham justo comentem logo a baixo, utilizando sua conta google ou nome e URL, ou utilizando sua conta no facebook.

Renan Ribeiro: Outra falha. Essa não grotesca, mas dava pra pegar. Fora isso não teve mais perigo. Nota 6

Marcos Rocha: Melhor em campo, deu várias assistências que não foram concluídas em gol e no fim uma maravilhosa para o gol da virada. Nota 7,8

Melhor em campo, Marcos Rocha fez sua reestréia pelo clube


Réver: Seguro. Ganhou todas as divididas. Nota 6,9
Rafael Marques: No Nível do companheiro, mas com nervosismo dos primeiros jogos pelo clube e sentindo a falta de qualidade técnica para sair jogando. Nota 6,7

Richarlyson: Pior em campo. Partida desastrosa em relação ao apoio ao ataque. Não acerta um passe. Nota 4,5.

Pierre: Seguro, cobriu a subida de Marcos Rocha e ajudou o time a não levar nennum perigo do adversário. Nota 7

Leandro Donizete: Subiu muito para o ataque, sem sucesso. Já na marcação, bom "ladrão" de bola e sabe sair jogando. Nota 6,8

Danilinho: Sentiu falta de ritmo e não soube jogar em campo reduzido. Nas poucas chances livre que teve deixou os companheiros na cara do gol. Nota 6,7

Escudero: Melhor no segundo tempo, teve várias chances de fazer seu gol mas perdeu todas. Armou bem as jogadas e participou dos dois gols. Nota 7,3.

Bernard: Errou passes, dribles e chutes. Mas pelo menos tentou, foi pra cima e não se omitiu. Nota 6,9.

André: Fez muito bem o trabalho de pivô e ainda marcou seu gol. Nota 7,7

Guilherme: não deu tempo de mostrar muita coisa. Sem Nota

Mancini: Fez o gol da virada. Nota 7

Neto Berola: Melhor do que no primeiro jogo. A grama alta prejudicou seu futebol, correu muito e quase fez seu gols em 2 oportunidades. Nota 6,9

Saudações Alvinegras!

Sigam @ThalesEduardo13

Curtam nossa página no face

5 comentários:

Ah para com issso gente RR só 6? gol nem foi falha dele ele é novo vai render muito ainda

Dei a nota 6 por que a única bola em direção ao Gol ele deixou passar por debaixo da mão. Não foi só culpa dele, mas dava pra ter pegado. Que nota vc daria?

Eu acredito que foi mais falha na marcação no cabeceador do que do goleiro. Não sou goleiro, então não posso julgar se era ou não defensável. Com relação a nota acredito que seja a ideal (6), pois não teve trabalho, foi uma atuação discreta (visto que novamente o adversário não atacou pra valer, principalmente após seu gol).

No geral gostei do time do galo, muita raça e disposição, atacantes marcam a saída de bola e esse Escudero se acertar as finalizações, vai ser muito importante para o galo, ele está sempre se apresentando, muito bom jogador. Pra mim quem tá fora de sintonia é o Richarlyssom, e revendo o lance do gol várias vezes, a falha foi da marcação, aquele zagueiro que marcou o gol estava sendo marcado por algum jogador baixo e que não pulou nada, essa bola estava muito aberta , não era para o Renam.

Na reportagem que o Renan "assume" a falha, ele fala de todo o sistema defensivo e não dele! http://galoforte.net/topic.aspx?Topic=36148 É só "ler".

Postar um comentário