27 de nov. de 2011

Galo vence o Botafogo e se garante na Série A em 2012

Mesmo debaixo de chuva a torcida atleticana lotou as arquibancadas da Arena do Jacaré, neste domingo. O Galo venceu o Botafogo por 4 a 0, Com o resultado o Atlético-MG chegou aos 45 pontos, passou o Atlético-GO, assumiu a 13ª posição e não corre mais o risco de ser rebaixado para a Série B.

O jogo começou muito brigado e com ambas as equipes tentando imprimir velocidade. Apesar do Atlético-MG ter mais posse de bola, era o Botafogo quem tinha as melhores chances, mas na primeira grande oportunidade, Daniel Carvalho abriu o placar de pênalti, sofrido pelo atacante Neto Berola, que fez jogada individual antes de ser derrubado dentro da área, aos 16 minutos. Aos 25 minutos o Atlético-MG ampliou após grande jogada de Neto Berola, que cruzou para área, atacante bagunçou a zaga do Botafogo e cruzou, Jefferson, cortou e a bola sobrou nos pés e André.

O Botafogo teve um pênalti a seu favor, após Elkeson ser calçado dentro da área. Mas a fase é negra e Loco Abreu chutou por cima do gol.

O Atlético-MG voltou do intervalo com Triguinho na vaga de Richarlyson, enquanto o Botafogo manteve mesmo esquema do primeiro tempo. O Botafogo, no entanto, não tinha de onde tirar forças e ficou apenas correndo atrás da bola, que o Atlético-MG, inteligentemente, tocava no campo de ataque e novamente André, que em um belíssimo toque por cobertura fez o terceiro do Galo na partida e Leonardo Silva fechou a conta para o Galo, para completar a festa dos torcedores mineiros, que lotaram a Arena do Jacaré e comemoraram a permanência na primeira divisão em 2012.

Atlético fechou invicto a sua participação como mandante neste returno do Brasileirão.

O técnico Cuca continua no Atlético-MG em 2012. O próprio treinador confirmou a informação durante a coletiva que concedeu após a vitória do Galo. Cuca afirmou que está muito satisfeito com o que foi conquistado nesta temporada. Confiante,ele afirma que já pensa em um elenco mais forte para 2012.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá o clássico contra o rival Cruzeiro, na Arena do Jacaré, mas somente os torcedores cruzeirenses vão marcar presença.


Clube Atlético Mineiro

@moraesjoice13

1 comentários:

Essa foi uma vitória que deveria valer mais de 3 pontos , esse time do botafogo é muito chato, e contra o galo jogava tudo que não sabe. Nesse campeonato faltou ganhar do Inter, que é outro carrasco nosso, pois os outros times ganhamos recentemente, mas o time do sul faz uma tempinho bom,desde 2002 que não ganhamos deles e outro detalhe, nos ultimos 3 campeonatos perdemos todas partidas, 6 derrotas diretas. Temos que volar a ganhar torneios e voltar a ser o galo campeão.

Postar um comentário