25 de set. de 2011

Sofrimento que não acaba!

A culpa de o Galo estar nessa situação não é da torcida. Mas o responsável pelo sofrimento de cada torcedor é. Cada um é responsável pela sua dor. Cada um criou uma expectativa enorme quando já era esperado o pior. No meio do primeiro turno já sabíamos: Vai ser mais um ano daqueles. Claro que poderíamos e devíamos estar em melhores situações, mas tem alguns momentos que não se deve esperar pelo melhor. Não dá mais para vivermos na terra dos sonhos e temos que ser realistas. Tem torcedor ainda apaixonado pelo "Rei Kalil". Suas grandes obras contraditórias o sustentam.

Dessa vez a choradeira foi em vão. A arbitragem foi boa e a derrota seria normal, caso o time estivesse em outra situação.

Foi um jogo aberto. Os dois times tiveram várias chances, fizeram gols e jogaram limpo - até um momento do jogo.

Não está nada acabado. Antes do jogo fui chamado de Maria pois não acreditava na vitória e achava um empate ótimo resultado. Fui realista e revendo as estatísticas anteriores sei que não somos de vencer o Inter no Beira Rio. Mas o jogo foi pros dois lados. Qualquer um que vencesse teria méritos para isso. Infelizmente foi para o outro lado. Mas vi pontos positivos no time e creio que o Cuca viu os negativos.

Leo Silva e Mancini. Foram bem defensivamente, mas como sempre a zaga sofreu dos "apagões".

Dudu Cearense não tem vontade nenhuma em vestir a camisa alvinegra. Jogador medíocre e sem vontade. Richarlyson é 3 zagueiro. Única posição em que se sai bem: Marcando. Ofensivamente é um desastre. Mancini não é lateral, mas pelas suas costas o Inter pouco criou.

De bom destaco Daniel Carvalho. A cabeça do time, ele disse e é verdade, seu futebol é imprescindível para o rendimento do time, mas não é o suficiente. Renan Oliveira mais uma vez mostrou ter estrela, seus números são impressionantes. Bernard é objetivo e foi uma pedra no sapato da defesa adversária, vai render muito mais com a experiência. Magno Alves é jogar de um tempo só.

Cuca poderia nos fazer um favor, escalando 2 atacantes da próxima vez, ou 3 meias. Richarlyson na frente nunca mais. Já que ele não é muito de dar treino tático e técnico, Cuca poderia contratar um psicólogo para o time. Expulsões infantis atormentam o time. Desespero quando leva um gol também é um problema.

A expulsão do Réver foi justíssima. Injusto porém foi não expulsar o D'Alessandro. O gol do Inter foi legal, isso é indiscutível.

Finalização também é um problema. Várias chances perdidas por incompetência no arremate. Controle de bola também é algo a ser trabalhado.


Estatísticas: Via Superesportes.com.br

Mas isso virá com o tempo. E é ai que se encontra o problema do Galo. Aqui não tem tempo. Passamos o ano com a corda no pescoço. E se você não joga bem logo que é contratado é dispensado na janela seguinte. Erro fatal do "Rei".

De bom é só ver as marias na porta da zona de rebaixamento. Porém estamos lá para recebê-los. Colocá-los para dentro será mais difícil do que imaginamos. São 4 pontos., que já eram para ser ultrapassados. as próximas 3 partidas para ambos será fundamental. O Galo fará 3 jogos em casa e será necessário no mínimo 6 pontos.

Que Cuca acerte esse time logo. Já está bem claro agora, com quem se pode contar para solucionar o problema do Galo. Serginho e Dudu não dã mais. Não temos tempo para experimentar Didira ou qualquer outro. O time tem que ir de Bernard e Daniel Carvalho armando, Pierre e Soutto na cobertura, Triguinho e Mancini nas laterais. Rever ou Lima e Leo Silva na zaga. E na frente um jogador em cada tempo: Magno Alves e Berola.

Saudações!

@ThalesEduardo13

O TOP Blog premia a vários anos os melhores blog sobre assuntos diversos e cada um em sua categoria. Os 30 melhores recebem um selo de qualificação, respeitado em todo o brasil. Por isso pedimos a você que é leitor do blog e seguidor do nosso twitter para votar diariamente em nós para nos ajudar a continuar com o nosso trabalho. Contamos com vocês Massa! #GaloSempre




2 comentários:

Concordo em tudo com a análise. Sem tirar ou acrescentar nada!
3 jogos mais que vitais!
Saudações
@renzocarlos

Eu só atribuo um pouco dessa culpa no Dorival Júnior, por não ter feito com o Diego Souza o mesmo que o Cuca fez com Daniel Carvalho, dar aquela chance e ritmo de jogo.... Ontem o Diego MASSACROU as maricotas e ainda fez uma homenagem ao Galo, acho que ele não deveria ter saído, assim não precisaríamos de Didira!!!
Grande abraço!
@ThadeuSampaio

Postar um comentário