29 de jun. de 2011

Marques Batista de Abreu "Um Ídolo"

  Com certeza Marques sempre estará na memoria de todos os atleticanos.Não apenas como um jogador mais como um torcedor que podia entrar dentro de campo e reprensentar milhares de atleticanos.
  Dentro de campo o idolo sempre jogava demonstrando o amor que tinha pela camisa alvinegra.
  É dificil ver um jogador como Marques,ele não joga apenas pelo dinheiro e sim joguem com amor ao clube,e que quando entra em campo pensa nos milhões de atleticanos apaixonados pelo clube.

  Um dos maiores idolos da historia recente do Galo,teve 3 passagens pelo Clube e marcou 133 gols e se tornando o  9º maior artilheiro da historia do Galo
  Marques foi revelado pelo Corinthias em 1992 onde ficou ate 1995 quando se transferiu para o Flamengo 1 ano depois o jogador foi para o São Paulo onde não obteve susseso e foi emprestado ao Galo.Marques formou umas das maiores dublas de ataque do Galo com Guilherme entre 1999 e 2002.
  Em 2002 o jogador encerrou sua primeira passagem pelo Galo e se transeferiu para o Vasco onde ficou 2 temporadas e se transferiu para o Nagoya Grampus do japão.

  Em 2005 o jogador voltou a vestir a camisa do Galo para disputar o Campeonato Brasileiro de 2005,O Galo estreiou na competição perdendo por 3 a 2 para o São Caetano mais logo na estreia o "O Xodo da Massa" marcou os 2 gols do galo na partida.No fim da temporada o Galo foi rebaixado para serie B do brasileiro e no começo do campeonato mineiro o Xodo da Massa retornou para o futebol japones

     Volta no Centenário

  Em 2008 ano do Centario Alvinegro,Marques acertou sua volta ao clube.O artilheiro marcou 6 gols na temporada e assim conquistando o feito historico de se tornar o 9º maior artilheiro do clube.O jogador ficou no clube ate 2010 ano em que encerrou sua carreira.
      
    Momento Histórico

  O ultimo gol de Marques foi marcado na final do mineiro de 2010 contra o ipatinga no mineirão lotado com 60 mil torcedores.
  Marques taabelou com ricardinho que deixou o "Xodo" na cara do gol,e o artilheiro tocou por cima do goleiro adversario.


   

5 comentários:

Ídolo da Nação Atléticana..

Olê Marques.. Olê Marques..♥

O melhor que Eu já vi passar pelo GALO!

Ele foi o melhor
Sinto falta dele no Glorioso

Vejo como muita sacanagem o atletico nao ter feito uma festa de despedida, pois a massa iria lotar onde quer que fosse, pois ele merece sem sombra de duvidas

Postar um comentário