22 de mai. de 2011

Base do Galo: Aplauso para os Meninos!!!

Além de abastecer o time profissional com atletas de qualidade, as equipes de base do Atlético já alcançaram importantes conquistas nacionais e internacionais, entre elas o Tricampeonato da Copa São Paulo, o Tetracampeonato da Taça BH, o Tetracampeonato do Torneio de Gradisca (Itália), e o Bicampeonato dos Torneios de Ennepetal (Alemanha) e Terborg (Holanda), entre outros títulos.

A base atleticana já revelou atletas como Reinaldo, João Leite, Lincoln, Mancini, Lima, Leandro Almeida, Renan Ribeiro, Bernard, Fellipe Soutto, Renan Oliveira, Giovanni Augusto, entre outros.

As divisões de Base do Clube Atlético Mineiro são o centro de formação de craques do clube. Cerca de 170 jovens estão divididos em cinco categorias: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juniores. Eles contam com uma estrutura destinada a formar atletas para o futebol profissional e homens para a vida adulta.

As categorias de Base do Galo estão em constante aprimoramento, e tem reconhecimento internacional pela qualidade dos jogadores revelados e pela quantidade de títulos conquistados no Brasil e na Europa.

Com a chegada do Dorival no atlético na 25ª rodada do Brasileirão 2010, com o time no Z- 4, Dorival Júnior conseguiu restabelecer a confiança da equipe, trabalhou a parte psicológica dos jogadores.

Renan Ribeiro foi revelado nas categorias de base do clube e passou a integrar a equipe profissional em 2009, mas a primeira oportunidade só veio a acontecer com a chegada do técnico Dorival Júnior.

A receita adotada pelo técnico Dorival Júnior de mesclar juventude com experiência vem surtindo o efeito desejado dentro do Atlético-MG. O meio-campo, setor importante da equipe alvinegra, possui média de idade de apenas 21,5 anos, o meia-atacante Mancini, também revelado nas categorias de base do Atlético-MG e com experiência de sobra por já ter atuado no futebol da Europa, elogia a postura dos garotos que fazem parte do elenco alvinegro. Segundo ele, o pedido para os jovens é de que eles tenham cautela.

O zagueiro Leonardo Silva é outro jogador experiente que apoia o meio-campo formado por Fellipe Soutto, Serginho, Renan Oliveira e Giovanni Augusto, todos formados na base do Galo. Segundo ele, os jovens estão demonstrando personalidade e dando conta do recado

O jovem Fillipe Soutto tem apenas 20 anos, mas mostrou futebol e personalidade de jogador experiente na reta final do Campeonato Mineiro.

O volante Fellipe Soutto chegou a participar de dois jogos como titular no Brasileiro do ano passado. Neste ano, após a saída de Zé Luís e da contusão de Richarlyson, o garoto ganhou nova oportunidade e não saiu mais do time titular do Atlético-MG. Revelação do Campeonato Mineiro, Fillipe Soutto Com apenas seis anos de idade, chegou ao Galo para jogar futsal. Em 2002, já com 11 anos, começou sua trajetória no futebol de campo, onde passou por todas as categorias de base do clube.

Os Jovens da base vem mostram afinidade dentro e fora de campo no Atletico – MG, o que é fundamental para a reação do Atlético-MG na temporada, o meio-campo alvinegro é formado hoje por atletas da categoria de base. Além da afinidade e do entrosamento com a bola no pé, a amizade desses jovens deixa o ambiente mais descontraído. Aplausos para os meninos

Clube Atlético Mineiro

@moraesjoice13

0 comentários:

Postar um comentário