28 de mai. de 2011

Análise Pré-Jogo: Galo x Avaí


Hoje o Galo joga pela segunda rodada do Brasileirão. Campeonato está só começando, mas a torcida já está confiante em uma grande temporada. E não é pra menos, o time venceu sem contestação o xará paranaense por 3x0 na Arena do Jacaré. Além de contar com um excelente time, Dorival agora tem a opção do banco. Dos 5 jogadores contratados pra competição 3 já estrearam, e todos muito bem. O volante Gilberto, que veio do Marcilio Dias, chegou e impressionou toda a comissão técnica, além dos companheiros de clube.

O retrospecto é muito favorável para o Galo, em 11 partidas contra o Avaí, vencemos 6 empatamos 4 e perdemos apenas uma. Se depender dos jogadores o Galo já soma mais uma vitória: “Quem joga no Atlético não pode pensar em resultado diferente da vitória. Sabemos do nosso potencial e confiamos muito na força do grupo e eu só quero ajudar o Galo a conquistar a vitória. Começamos bem e vamos fortes para o jogo na Ressacada”, destacou Leandro, que continua na Lateral esquerda, deixando assim Guilherme Santos na reserva.



Para esse jogo a única alteração na equipe que começou jogando contra o Atlético-PR será a volta de Leonardo Silva a zaga, formando dupla com o capitão Rever. Esse que prega muita atenção ao Galo e diz que o time do Avaí não está morto: "A gente precisa estar atento pra não ser surpreendido. A gente sabe que o momento que o Avaí está enfrentando não é dos melhores, até por causa da eliminação. Espero que a gente possa tirar proveito disso e sair com o resultado positivo."

Outro que prega cautela é o Técnico Dorival Junior, para ele o Galo tem que entrar atento e marcando forte o meio de campo adversário para não ser surpreendido.
“São duas pontas (a reação do Avaí após a eliminação) e vai depender muito da nossa postura. Foi isso que tentei colocar para o grupo na última conversa que tivemos. Ou nós tomamos uma postura mais agressiva, com combate dentro do campo adversário, tirando todos os espaços que o Avaí possa ter, ou daremos a possibilidade de recuperação a eles”, disse Dorival.



Os dois DC's do Galo ficaram mais um tempo treinando por opção da comissão técnica. Dudu Cearense que treina no clube a mais de um mês ainda não tem condição de jogar uma partida inteira, o que causou estranheza por parte da imprensa e dos torcedores. Mas Dorival ja tranquilizou todos e disse que Dudu já irá para o jogo contra o São Paulo no próximo dia 8 contra o São Paulo na Arena do Jacaré. Jogo que foi adiado pela CBF que antes seria no dia 5 as 18:30.

AVAÍ X ATLÉTICO

AVAI
Renan; Gustavo Bastos, Cássio e Revson; George Lucas, Robinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos e Julinho; Rafael Coelho e Fábio Santos
Técnico: Silas

ATLÉTICO

Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Richarlyson, Fillipe Soutto, Toró e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme
Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (PR)


Imagens e Ficha técnica: Superesportes


Por @ThalesEduardo13

1 comentários:

O Galo pode tornar esse jogo mais fácil, se souber marcar e atacar com eficiência

Postar um comentário