24 de abr. de 2011

Um chocolate no coelho em plena páscoa!


Hoje em Sete Lagoas no Domingo de Páscoa o Galo enfrentou o América-MG, que era o único time do campeonato a ganhar do Galo. Foi o primeiro jogo da semi final e o Galo já entrou com a vantagem de dois resultados iguais.


O jogo começou com o América melhor e com um meio de campo muito mais compacto do que o do Galo, e isso logo se mostrou quando aos 22 minutos de jogo o Coelho com Gabriel abriu o placar em uma jogada manjada e que a zaga do Galo não poderia ter tomado aquele gol. Após o Gol o América continuou melhor no jogo até quando a torcida pediu a entrada de Neto Berola, e o Dorival acabou o colocando no lugar de Ricardo Bueno que mais uma vez mostrou que não tem a mínima condição de ser jogador do Atlético. A entrada de Berola deu muito mais mobilidade ao ataque alvinegro, além de prender a marcação dos zagueiros. No fim do primeiro tempo Patrick em uma linda jogada pela direita deixou o zagueiro no chão e de pé esquerdo marcou um belo gol, e na comemoração cobrou da torcida que estava o criticando durante o jogo.

O segundo tempo foi de completo domínio do Galo, o time voltou mais organizado começou esperando o América em seu campo de defesa e buscando os contra ataques com Neto Berola e essa tática deu certo, em um contra ataque o Galo conseguiu um escanteio que o volante Felipe Soutto (que fez uma grande partida) bateu com perfeição e colocou a bola na cabeça de Leonardo Silva que desviou e deixou Neto Berola dentro do Gol, Galo 2x1. Após o segundo Gol o Atlético não mudou muito o seu jeito de jogar e continuava buscando os contra ataques, e foi exatamente em um desses que Serginho ganhou na raça no meio campo e tocou para Berola que cruzou e a bola sobrou para Patrick colocar na cabeça de Serginho era o Terceiro gol do Galo. Depois do terceiro gol o Galo só tocou a bola e começou a enrolar o jogo e acabou irritando os jogadores do América, principalmente o zagueiro Gabriel que estava muito irritado com Neto Berola que não deixou barato e diversas vezes tentou dar dribles em cima do zagueiro americano.

O Galo após esse jogo conseguiu uma boa vantagem e pode até perder para o América no próximo domingo por 2 gols de diferença que se classifica para a final do campeonato Mineiro, contando com essa vantagem o zagueiro Leonardo Silva forçou o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje e não poderá enfrentar o Coelho no próximo Domingo. Foi mais um jogo para dar moral ao time e manter a boa fase. Para o próximo jogo o Galo deverá ter a volta de Magno Alves ao time.

"Atleticano que é Atleticano não ganha Ovo de Páscoa, come o Coelho"
Frase de um atleticano no twitter.

@diegopantuza

0 comentários:

Postar um comentário