21 de mar. de 2011

A razão do meu viver


Por @Larissafreitasc

Uma das ultimas lembranças que tenho do meu avô foi de um clássico entre Atlético x Cruzeiro, em 2007. Ele estava em uma cama de hospital e não falava há dias, mas ele conseguiu juntar todas as suas forças pra acompanhar o jogo inteiro pelo seu radinho e comemorou todos os lances sorrindo para mim, como quem soubesse que aquele jogo ficaria marcado pra sempre. Aquele foi o último clássico da sua vida. Eu tinha 12 anos, já era uma atleticana fanática, mas nunca vou me esquecer desse dia. Aquilo que vi não foi simplesmente um torcedor ouvindo o jogo do seu time. Aquilo que vi foi uma prova de amor.
Hoje a cada vitória do Galo, a cada conquista, a cada momento, é o sorriso do meu avô que me vem na memória. O amor que ele tinha por esse clube era algo sem explicação, assim como é o nosso sentimento pelo glorioso. Nós vivemos por esse clube. Nós dependemos totalmente dele. Nascemos para amá-lo. Sem ele não somos nada. Sofremos? Muito! Às vezes desejamos esquecer o Galo? Sim, mas essa idéia ridícula dura alguns minutos e logo depois já pegamos nossa camisa no armário e saímos na rua, sem nos importarmos com provocações. Isso nos faz diferente de todas as outras torcidas, pelo simples fato de não sermos apenas uma torcida.

Faltam só 4 dias para o seu aniversário e eu queria agradecer por tudo, Galo! Obrigada por fazer parte da minha vida, por SER A MINHA VIDA. Pode ter certeza que aqui sempre estará uma atleticana louca e apaixonada te apoiando. Parabéns pelos seus 103 anos de história. A mais linda história de amor...

"Antes de ser qualquer coisa, o ATLETICANO já é, nasce assim, cresce assim, vive assim!
Antes de saber das cores, o ATLETICANO já é contraste, já enxerga no mais exuberante PRETO E BRANCO!
Antes de falar, o ATLETICANO já canta e é encantado pelo grito da MASSA, o amor incondicional não conhece o tempo, não conhece a dúvida, não conhece sequer a possibilidade de ter sido outra coisa!
Corre quando o time corre, vibra quando o time vibra, chora quando o time chora, mas caminha sempre e dá o recado em alta voz.
Em cada passo seu ESTAREI AO LADO, de cada conquista sua, farei nossa, DIVIDIREI COM VOCÊ CADA DOR, CADA LÁGRIMA, CADA SORRISO, CADA GOL, e se lhe faltassem pernas, te levaria nos braços!
Antes de tudo, o ATLETICANO está lá, pro que der e vier!"


A terra já deu milhões de voltas no Sol, mas, para uma nação, só importam as ultimas 103!



2 comentários:

impossível nao se arrepiar, texto lindo demais

parabéns

Nossa, impossível mesmo não se arrepiar.. esse texto ficou muito lindo ! a vida me fez atleticana e eu fiz do atlético minha vida ♥

Postar um comentário