11 de mai. de 2013

JOÃOxMARIA: Depois de uma "final" na libertadores, Galo enfrenta outra decisão, mas agora pelo Mineiro




Falaa, Massa!!!

Mal acabou a adrenalina de quarta, e amanhã já tem outra decisão. E o que esperamos, é que o time entre com essa mesma, garra, raça e determinação, que vem entrando nos últimos jogos. E mais uma vez, lotaremos o Independência, para apoiar o Galo do inicio ao fim.

O primeiro capítulo da final do Campeonato Mineiro começa a ser escrito a partir das 16h deste domingo, no Independência. É lá que Atlético e Cruzeiro se enfrentam na partida de ida da decisão do torneio. Se por um lado o time celeste tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, por outro o Galo conta com a força da torcida, que dominará 90% das dependências do estádio. Os alvinegros lutam pela 42ª conquista da competição, enquanto a equipe da Toca II quer chegar ao 37º troféu.

Para arrancar um bom resultado na primeira partida da decisão e inverter a vantagem do Cruzeiro, o Atlético confia no bom retrospecto atuando no Independência. São 47 partidas do Galo sem perder como mandante, sendo 33 delas no Horto. “Nossa equipe é muito forte em casa. Pensamos em fazer um grande jogo e levar um bom resultado para o Mineirão”, ressaltou o volante Leandro Donizete.

Galo

A única dúvida de Cuca para o clássico é o zagueiro Leonardo Silva. Ele foi relacionado para partida, mas não deve começar jogando, uma vez que ficou fora dos treinos com bola nesta semana. Assim, Gilberto Silva deve ser mantido na defesa, ao lado de Réver, repetindo a formação que goleou o São Paulo, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, por 4 a 1, na última quarta-feira.

Embora o grande objetivo do time no primeiro semestre seja a conquista do torneio continental, no qual já avançou às quartas de final, o envolvimento agora é total com a final do Campeonato Mineiro. “O foco agora é o jogão de domingo. Será uma partida muito difícil. Não vai faltar disposição. Vamos lutar até o fim”, publicou no Twitter o craque Ronaldinho Gaúcho, que, ao lado de Bernard, Jô e Tardelli, é a principal arma do Atlético para o clássico.

Cruzeiro
Sem nenhum problema de suspensão ou contusão de jogadores considerados titulares, o Cruzeiro entra com força máxima para o clássico deste domingo. As possíveis opções para a reserva são o goleiro Rafael, o zagueiro Paulão, o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Tinga e Lucas Silva, os armadores Élber e Ricardo Goulart e os atacantes Anselmo Ramon e Luan.


ATLÉTICO X CRUZEIRO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva (Leonardo Silva), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Bernard; Jô
Técnico: Cuca

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Jogo de ida da final do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
Data: Domingo, 12 de maio, às 16h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Fábio Pereira (Fifa-TO)



Saudações Alvinegras!
 

  @SamukaS9

0 comentários:

Postar um comentário