10 de jun. de 2012

Ao estilo Galo de ser!



Não foi brilhante, não foi espetacular, foi o jeito Atlético de ser. Sofrido, roubado, na raça, contra tudo e contra todos! E fomos recompensados pelos esforços dos atletas e comissão técnica! Galo dorme líder e a torcida começa a sonhar com dias melhores.

Foi uma noite que já começou com ansiedade da torcida. Será que Ronaldinho seria o velho e bom Ronaldinho? O jogo estava focado em cima dele, todo mundo só queria vê-lo. Mas ao contrário do que a mídia pensam estávamos mesmo era querendo ver o Galo, e não apenas o R49.

Começamos pior, encurralados, mas aos poucos a classe do Gaúcho começou a aparecer. Lançamentos precisos colocava sempre Bernard e Danilinho para correr.

Em dois lances Bernard perdeu ótimos passes na cara do gol e desperdiçou o que seria o primeiro gol do Galo. Vontade ele tem, é participativo, é voluntarioso e isso não posso deixar de falar. Mas depois de vários jogos após sua contusão ele voltou a acertar um cruzamento. Antes desse todos os cruzamentos tentados paravam na zaga ou passavam longe dos atacantes. 
Mas bastava apenas um para que o Jô aproveitasse a brexa da zaga e abrisse o placar a favor do Galo.

Após o gol, como de costume, o Galo foi pra cima, teve outras boas chances, desperdiçou algumas e fez mais 2 gols. 

Mas ai é que vem a parte triste da história: O Galo que sem fazer mal a ninguém já era visado e roubado descaradamente pela arbitragem virou agora alvo da Globo e da CBF. Foi descarado, parecia coisa armada afirmou o presidente, foi uma coisa nojenta de se ver.

Mas o Galo é Galo. A gente torce contra o vento, e agora torcemos contra furacões. E se o time continuar com  a pegada, a humildade atleticana, a raça e vontade de dar a essa torcida o que ela merece com certeza seremos campeões ou no pior classificamos para a Libertadores de 2013.

Bernard e Jô foram decisivos. Ronaldinho mostrou que é craque e o por que veio, veio para nos dar alegria e para se alegrar novamente, veio ser amado e idolatrado de novo, e no mundo só teria um lugar que poderia lhe dar isso novamente, aqui!

Mas os verdadeiros craques ontem tem que ser exaltados: Réver o melhor zagueiro do Brasil e um dos melhor do mundo. Pierre e raça das arquibancadas vestindo uniforme. Rafael Marques, o operário, participativo. E Richarlyson que vem crescendo e muito de produção, vale a vontade por que na técnica não é a dele.


Que fique claro que precisamos de um goleiro, e rapidamente da volta do Guilherme e outros jogadores saírem do DM para nos ajudar. Mas o time não necessita mais de reforços, de apostas, contratações alá Maluf. Com esse time já da para sonhar com dias melhores, e eles virão. 

#GaloSempre 

Saudações Alvinegras!

@ThalesEduardo13

1 comentários:

Bica eles gaaalaao!rumo ao titulo

@galo13henrique

Postar um comentário