19 de mai. de 2012

Galo busca a primeira vitória no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta



Fala Massa!


Com objetivo de apagar as más campanhas nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o Atlético estreia na principal competição nacional neste domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas. Logo na primeira rodada, o Galo terá que enfrentar um tabu indesejado: a equipe mineira nunca venceu a Macaca no Estádio Moisés Lucarelli. Em nove jogos, foram três vitórias paulistas e seis empates. Em contrapartida, o Atlético defende invencibilidade de nove anos sem perder em estreias de Brasileiro, incluindo as séries A e B.

Atlético e Ponte Preta estreiam no Brasileirão após boas campanhas nos estaduais. O Galo conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta. A Ponte, por sua vez, surpreendeu no Campeonato Paulista e só foi eliminada na fase semifinal.

Galo
Neste sábado, o técnico Cuca comandou, na Cidade do Galo, o último treino antes da partida contra a Ponte. A novidade foi a presença de Marcos Rocha. Poupado do treino de sexta-feira após reclamar de dores musculares, o lateral-direito participou normalmente das atividades e vai jogar em Campinas. Apesar do reforço de Marcos Rocha, o Atlético terá cinco importantes desfalques para a estreia no Brasileirão. 

Cuca não terá à disposição os volantes Leandro Donizete, Fillipe Soutto e Serginho e os atacantes Guilherme e Neto Berola, todos lesionados. Dudu Cearense fica com a vaga de Leandro Donizete, e André, que volta ao time após cumprir suspensão na final do Mineiro, entra no lugar de Guilherme.

Ponte
O penúltimo treino da Macaca para a partida, nesta sexta-feira, começou com atraso. Os atletas do clube participaram de uma reunião com Sérgio Carnielli, presidente afastado. Em seguida, assistiram a um VT do Atlético-MG antes de partir para o campo de treinamento. No decorrer do trabalho, Gilson Kleina fez diversas intervenções visando a alteração de posicionamento e treinou jogadas de bola parada.

O elenco da macaca conta com seis jogadores que já atuaram pelo Atlético: o goleiro Bruno, o volante Xaves e os meias Caio, Enrico, Gerson e Nikão.  Todos eles tiveram passagens apagadas pelo Galo e não renderam o esperado com a camisa alvinegra. Apesar dos seis no elenco, apenas Enrico deve estar em campo, substituindo exatamente Caio, que está lesionado, assim com o goleiro Bruno Fuso. Xaves, Gerson e Nikão devem ser opções de banco para o treinador Gilson Kleina.

PONTE PRETA X ATLÉTICO

PONTE PRETA: Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Fábio Bahia, João Paulo, Somália e Enrico; Tony e Roger
Técnico: Gilson Kleina
ATLÉTICO: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Danilinho e Mancini; André
Técnico: Cuca
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 19 de maio de 2012, domingo, às 16h

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL) 

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)

#PraCimaDelesGalo #VergonhaNaCara 
   
Saudações Alvinegras!

                                                          @SamukaS9

2 comentários:

Vamos continuar nesse ritmo, mesmo jogando mal ganhamos a partida. Gol do Escudero de cabeça, de fora da área, isso quer dizer que as coisas estão mudando.

Postar um comentário