10 de fev de 2011

Paixão Feminina: Quem disse que “Mulher” não entende de futebol?

De vez em quando pinta uma discussão nos grupos de amigos sobre futebol e a conversa sempre toma rumos agressivo, eventualmente uma mulher se manifesta sobre o assunto e quase sempre é "fuzilada" com olhares de desdém que significa o mesmo que: coitada, ela não sabe o que está falando. Ou, não se mete que esse papo é de homem.

Claro que isso não espelha mais a realidade.

Foi-se o tempo em que futebol era só coisa de homem. basta repara no nosso time de guerreiras, um grande exemplo disso é a jogadora Marta da seleção feminina de futebol

tem muita menina que discute tática futebolística de igual para igual. Afinal, basta ouvir alguns dos nossos comentaristas para se descobrir que ninguém precisa ser gênio pra entender do assunto.

Basta a gente olhar os estádios durante a transmissão das partidas pela TV para ver que as arquibancadas estão mais bonitas por causa da presença feminina, em especial as Atleticanas. E cada vez os estádios vem ganhando mais beleza, com um misto de delicadeza e garra, que une todas nós mulheres, meninas, senhoras Atleticanas em um grito de amor e emoção: GALO…

A força feminina está em toda parte... A criatividade também precisa ser ressaltada... Somos "poderosas"!

Venho hoje como torcedora atleticana parabenizar minhas colegas de grito, não apenas por embelezarem os estágios de futebol, mas por estarem sempre ao lado do glorioso. Por saírem na rua com o figurino mais lindo do mundo, o nosso manto sagrado. Acima de tudo, agradeço por cada dia que vocês sustentam e mostram o amor ao CLUBE ATLÉTICO MINEIRO ao mundo. . Meninas ,obrigado por junto comigo estar traçando e formando uma nova forma de torcer, na qual nós mulheres entendemos de futebol e até xingamos o juiz; e ai de alguém se discordar do nosso amor pelo GALO.


Parabéns Meninas por representar a torcida mais linda e mais apaixonada que tem, a torcida que mesmo em tempos ruins não tem vergonha de demonstrar o enorme amor e carinho pelo glorioso! Atleticanas que não possuem apenas beleza, mas um enorme amor dentro de se coração pelo: Clube atlético Mineiro! Parabéns meninas, vocês representam muito bem o nosso glorioso!
Atleticanas nascem não simplesmente viram só quem sente pode saber,só quem é pra saber amor que não tem fim, mesmo nos tempos ruins. Seremos Atleticanas mesmo que o mundo pare de girar, mesmo que o vento desapareça e a água do mundo seque... Ganhando, perdendo, gritando, vivendo, para o galo vamos torcendo, amor sem limites, amor maior que o céu, amor infinito que não cabe no papel.

Clube Atlético Mineiro

7 comentários:

Esse Galo me mata de orgulho! *-*
Ótima matéria Joice Morais

Muito bacana...
O que seria da nosso GALO sem a alma feminina que engrandece cada vez mais nossa grande torcida?!
Excelente texto. Espero mais colunas Joice. Parabéns!!!

vlw galera... um grande abraço Joice Mores

ficou ótima a coluna,,
parabens msm,
ainda bem q temos vcs do nosso lado...
nos homens somos diferentes de vcs e vcs de nos...
somos o preto e vcs o branco ou vice versa...
mas juntos formamos o galo...
o Atlético Mineiro, a nação alvinegra...

vlw guilherme, e todos homens que acreditam e dão oportunidades a nós mulheres...
um grande abraço. Joice Moraes

Quero conhecer está Blogueira, conhece muito sobre futebol, gostaria de debater com ela, levar ela para jantar e ouvir o que ela sabe....

Postar um comentário