14 de jan. de 2011

Mancini é apresentado e declara amor ao clube que o revelou


O Atlético-MG apresentou hoje o nono reforço para a temporada 2011: o meia Mancini, que retorna ao Brasil depois de sete temporadas no futebol italiano. O jogador, revelado nas categorias de base atleticana, assinou contrato com o clube por três anos.


Satisfeito com a volta ao futebol brasileiro, avisa que as entradas proeminentes na cabeça são sinônimo de experiência.


- É um motivo de muita alegria voltar ao Atlético-MG, depois de quase nove anos. O Mancini que vocês vão encontrar hoje é um Mancini com menos cabelo, mais experiente, que aprendeu muito com sua experiência na Europa. Um Mancini com muita vontade de jogar bola, até porque foi praticamente um ano sem jogar na Inter na Milão, onde tive vários problemas. Mas, enfim, volto com muita vontade de vestir esta camisa do Atlético, como sempre fiz. Estou muito feliz com este meu retorno.
Lateral 'de nascença', ao longo da carreira Mancini foi sendo testado em outras posições. Acabou se destacando ao atuar como meia e atacante. Perguntado a respeito da posição pela que vai disputar no time atleticano, disse estar à disposição para ser utilizado em qualquer uma das três que sabe jogar.


- Não seria um problema jogar na lateral. Quero deixar claro que em oito anos de carreira na Europa, joguei como meia-atacante. Se por um acaso o técnico necessitar jogo na lateral, mas, em princípio, minha posição é meia-atacante e pretendo jogar assim em todo o tempo que estiver no Atlético-MG. Na minha última passagem pelo Galo eu jogava como ala, no esquema 3-5-2 porque meu forte é a parte ofensiva.
Ao falar a respeito do retorno ao clube que o revelou, utilizou um velho ditado para explicar os motivos que o fizeram ouvir o coração e voltar a vestir a camisa preto e branca:
- O bom filho à casa torna. Volto pelo amor que tenho ao clube. Tudo que tenho hoje devo ao Atlético-MG. E o Galo abriu as portas pra mim. Minha volta se deu pelo bom relacionamento com o Alexandre Kalil e por que Belo Horizonte é uma cidade que amo. Tive inúmeras propostas, tanto de clubes da Europa quanto de clubes brasileiros, mas meu objetivo era voltar ao Atlético e fazer parte do projeto do clube.
Ficha do atleta
Nome: Alessandro Faioli Amantino
Data de nascimento: 1/8/1980
Local de nascimento: Ipatinga (MG)
Clubes: Atlético-MG (98 a 2000), Portuguesa (2001), São Caetano (2001), Atlético (2002), Venezia (ITA - 2003), Roma (ITA - 2003 a 2008), Internazionale (ITA - 2008 a 2009), Milan (ITA - 2009 a 2010) e Internazionale (ITA - 2010)
Títulos:
1999 e 2000: Campeonato Mineiro
1999: Torneio Pré-olímpico
2004: Copa América
2006/2007 e 2007/2008: Copa da Itália
2007/2008/2009: Supercopa da Itália
2008/2009: Campeonato Italiano

5 comentários:

#GALOOOOOOOOOOooooooooo... @lucianoluk

È isso ai q o galo precissa, jogadores que querem jogar pelo clube e não jogadores como antes, jogadores que queriam só dinheiro..
Dalhé Galooooooo... @luizbbh

Espero q ele consiga mostrar um futebol de alto nivel!!!

@supergalo_bh

Galo é amor e não simpatia.
Espero que jogue toda bola que jogou na Roma. Esse é o ano do Galo, muda a década e muda a roda esportiva em minas, hj o meu Galo é muito mais.
@phillip_tog

Esperamos, que ele volte a ser aquele Mancini dos tempos de Roma, futebol para isso ele tem, agora é por parte dele voltar a jogar ! @Chiigor

Postar um comentário