22 de jan. de 2011

Galo, sinônimo de solidariedade



Milhares de torcedores do Atlético compareceram à sede do clube, em Lourdes, na manhã deste sábado e doaram, segundo o site do Galo, 40 toneladas de donativos em prol das vítimas das chuvas.

A campanha, uma iniciativa dos jogadores do time, ganhou o apoio da diretoria e do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte. O atletas doaram 1.800 cestas básicas.

Os donativos serão levados pela Defesa Civil de Minas Gerais e pela Cruz Vermelha prioritariamente aos 20 municípios mineiros mais afetados pelas chuvas no Sul e no Leste do Estado, além das vítimas do Rio de Janeiro.

“Futebol pode ser muito bem utilizado. Nós já sabíamos que ia acontecer isso. A torcida do Atlético é só chamar que ela vem. Foi uma iniciativa dos jogadores, que a diretoria abraçou, que o Governo e a Prefeitura abraçou”, disse o presidente Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Futebol pode fazer isso. É só ter o marketing competente igual ao do Atlético, com zero pessoas”, acrescentou.

O governador Antonio Anastasia ressaltou: "Queria agradecer a torcida e a diretoria do Atlético por essa iniciativa de solidariedade às famílias flageladas em Minas e do Rio de Janeiro pelas chuvas deste ano. É uma demonstração de grande solidariedade. Nas grandes necessidades sabemos que o povo mineiro comparece”.





2 comentários:

A força de reunião que o esporte tem venceu mais uma vez, só espero que todo esse alimento não se perca pela maldade e ganância de alguns que existem por aí!

-- http://noticiagalo.blogspot.com

È emocionante ver do que a massa é capaz!!

Postar um comentário