10 de jul. de 2011

Fillipe Soutto: Entrevista Exclusiva!

Fillipe Soutto Mayor Nogueira Ferreira, mais conhecido como Fillipe Soutto chegou ao Atlético aos 6 anos de idade para treinar no futsal do clube. Em 2002 passou para o campo e jogou em toda as categorias de base do clube. Por intermédio do técnico Dorival Junior Fillipe Soutto, cheguou ao time profissional do Atlético em 2010.

Mas Soutto não caiu nas graças da torcida apenas por sua vontade. Ele tem mostrado um futebol que enche os olhos da torcida e até mesmo da imprensa.

Em entrevista concedida ao Galo de Prata 13, o jovem volante revelação do Campeonato Mineiro, de 20 anos fala um pouco sobre seu momento no time mineiro, seus sonhos e expectativas.


Galo de Prata 13 - A maioria dos garotos brasileiros sonham em ser grandes jogadores de futebol. No seu caso esse sonho acompanhou toda sua infância?

Fillipe Soutto - Desde que conheci o futebol, me apaixonei pelo esporte, isso é muito comum com os garotos. À medida que o tempo foi passando, passei a me interessar mais e encará-lo como profissão.

Galo de Prata 13 - Você chegou no Atlético com 6 anos de idade. Se considera um torcedor do clube?

Fillipe Soutto - Tenho um carinho especial pelo clube que me acolheu e me deu oportunidade de crescimento pessoal e profissional. É uma grande instituição, de respeito e com uma torcida cativante, fiel e apaixonada; isso é muito legal.

Galo de Prata 13 - O que você sentiu ao saber que sua contusão o tirou do mundial sub-2o?

Fillipe Soutto - Fiquei muito triste no dia que soube, pois é o reconhecimento do meu trabalho. Mas as pessoas mais próxima a mim e Deus me consolaram e eu pude me concentrar na minha recuperação o mais rápido possível.

Galo de Prata 13 - Você sempre foi capitão nas categorias de base. Pretende usar a braçadeira agora no profissional?

Fillipe Soutto - Esse não é um objetivo meu, pois a braçadeira está em ótimas mãos. Tenho que pensar em ajudar sempre o Atlético, e tudo o mais será consequência da minha dedicação. Se um dia isso acontecer, claro que será uma honra.

Galo de Prata 13 - Você se inspira em algum jogador? Qual?

Fillipe Soutto - Me inspiro em todos os grandes profissionais: talentosos, trabalhadores, com bom caráter e humildade.

Galo de Prata 13 - Qual jogador é seu ídolo? E na sua posição?

Fillipe Soutto - Tenho alguns ídolos, mas na minha geração, ninguém marcou mais que o Ronaldo Fenômeno.

Galo de Prata 13 - Já jogou em outra posição? Qual?

Fillipe Soutto - Na base, já joguei em quase todas as posições, menos no gol!

Galo de Prata 13 - Teve sempre o apoio de sua família?

Fillipe Soutto - Se não fosse o apoio da minha família e as bençãos de Deus na minha vida, eu nada seria!

Galo de Prata 13 - Com qual jogador do grupo tem mais amizade?


Fillipe Soutto - Tenho mais amizade com os jogadores que subiram comigo, como o Bernard.


Galo de Prata 13 - Qual seu apelido no grupo?


Fillipe Soutto - Não tenho apelido, embora seja muito fácil fazer piadinhas com o "Soutto".


Galo de Prata 13 - Após sua saída do time os resultados positivos pararam de aparecer, e pior o bom futebol também. Você se considera tão importante para o esquema do Dorival ou acha que foi uma mera coincidência ?


Fillipe Soutto - Não acho que foi minha saída que acarretou resultados ruins do time. É certo que houve uma queda, mas é normal num campeonato tão disputado. Isso causou tristeza em todos nós, porém tenho certeza de que este momento ruim passará.


Galo de Prata 13 - A que você atribui a falta de rendimento na equipe nesse inicio de campeonato?


Fillipe Soutto - O time começou bem, mas em duas goleadas, tudo parece que está errado, e não é bem assim. Basta voltarmos a vencer que as coisas se amenizam... Pressão de time grande é assim mesmo!


Galo de Prata 13 - Muitas pessoas estão procurando motivos para o mal rendimento da equipe, já foram colocadas muitas hipóteses, entre elas de um racha no elenco. O que você acha disso?


Fillipe Soutto - É o que eu disse: derrota sempre levam a discussões sobre qualidade dos atletas e do treinador, ambiente de trabalho, entre outros. Estou dentro do Atlético e afirmo que não há racha no elenco, muito menos boicote ao treinador.


Galo de Prata 13 - O que a Massa pode esperar do Soutto? e do Atlético ainda esse ano?


Fillipe Soutto - De mim pode esperar dedicação e a vontade de sempre fazer o meu melhor para honrar a camisa e dar alegrias à Massa. Do time, posso dizer que pode esperar o mesmo, pois é um grande grupo qualificado e capaz de conseguir grandes objetivos nesta temporada. Precisamos do apoio de todos.


Galo de Prata 13 - Foi dito que você só volta em agosto, tem alguma possibilidade da antecipação da sua volta?


Fillipe Soutto - Estou esperançoso para voltar antes, mas é melhor não falar em datas por enquanto!


Galo de Prata 13 - Qual o título mais importante que você almeja na sua carreira?


Fillipe Soutto - Como disse acima, títulos são consequência de um grande trabalho. Então, pretendo não esmorecer, batalhar para me aprimorar cada vez mais e ai sim, conquistar metas profissionais.



"Gostaria de deixar um grande abraço a todos os leitores do blog. Obrigado pela paciência e força! Fiquem com Deus.


O Galo de prata 13 deseja boa sorte ao garoto Fillipe Soutto e que ele siga trilhando seu caminho com a camisa do Galo e nos alegrando.




Clube Atlético Mineiro

@moraesjoice13




3 comentários:

Boa sorte Fillipe, espero que seja um ídolo para nós, e que mostre à diretoria que nós temos de valorizar os pratas da casa, e incentivar a qualidade tecnica e não a força...

Felipe, sei que além de um excelente jogador, é um homem profissional e de ótimo caráter. Vi poucos jogadores com uma categoria, e uma humildade incoparável. Continue assim, que em breve se tornará um dos grandes ídolos dessa grande nação que sabemos que voce e sua família fazem parte.

ótima entrevista
parabéns ao galo deprata por mais essa

Postar um comentário