3 de mar. de 2011

Renan Ribeiro: "A muralha alvinegra"

Desde a saída de Diego Alves, em julho de 2007, o Atlético-MG viveu verdadeiramente uma crise de goleiros. A “maldição da camisa 1″ veio se formando por três anos, após sete jogadores testados na posição, parece insistir em assombrar a meta da equipe alvinegra. Após a ida de Diego para o Almería, defenderam o gol do time mineiro nada mais do que sete goleiros. Edson, Juninho, Bruno, Aranha, Carini, Marcelo e Fábio Costa bem que tentaram, mas não conseguiram espantar o fantasma que tem amaldiçoado a camisa 1 do Atlético-MG, que já foi usada por ídolos consagrados como Kafunga, João Leite e Taffarel.

Se firmando cada vez mais no Atlético-MG, Renan Ribeiro se tornou titular da equipe alvinegra no fim da temporada passada, com a chegada do técnico Dorival Júnior.

Renan Ribeiro tem apenas 20 anos, mas em campo mostra a frieza de um veterano. Foi aliando isto a um bom posicionamento e elasticidade que o jovem goleiro conquistou a confiança da torcida do Atlético-MG e do técnico Dorival Júnior.

Para continuar brilhando, o camisa 30 se inspira no ex - goleiro do Atlético-MG, o arqueiro Diego Alves, principalmente pela agilidade, força e elasticidade.

Como Diego, o jovem Renan sonha em conseguir uma transferência para a Europa. Entretanto, o atleta quer fazer história no time mineiro antes de ir para o futebol europeu.

Vencedor de dois clássicos, Renan vem mostrando boa atuação e tem sido a grande figura da defesa do Galo.



Clube Atlético Mineiro


@moraesjoice13

4 comentários:

aaaaaaaaaah eleee é peeerfeiiiiiiiiiito *---------*

Adorei sua coluna, ficou muito bem elaborada sem contar com lindo do Renan Ribeiro


nayane
Twitter:@nayanesmorais

Postar um comentário