17 de fev. de 2011

Orgulho no peito: “Orgulho de ser Atleticano”

Eu sempre busquei uma definição do que é SER ATLETICANO, eu nunca encontrei realmente uma definição a isso, é uma paixão única pelo Clube Atlético Mineiro o maior e mais glorioso clube de Minas Gerais.

Ser Atleticano é ter algo que nos dá sentido a vida! Ter essa paixão enlouquecida, é ir aos jogos, gritar, é escutar o hino e chorar de emoção, bater no peito e dizer eu sou Atleticano com orgulho é por este time que eu sou feliz todos os dias da minha vida. O atleticano ama o time independente da situação. Paixão, emoção, amor e fanatismo, são esses os sinônimos para aqueles que fazem qualquer loucura pelo Galo.

A grande e única Massa do mundo é a maior, melhor e mais presente. Digna de inveja para qualquer outro torcedor. É capaz de lotar um estádio no jogo em que o time abre a porta para a segunda divisão e mesmo assim, canta, aplaude jogador e beija o escudo da camisa.

Por essas e outras, que a Massa Atleticana é “consagrada”, tudo que o clube tem de melhor.

O "Ser Atleticano"

(Roberto Drummond)

O atleticano é diferente de qualquer outro torcedor
É diferente, pois não se restringe a ser
Somente torcedor
Ser atleticano é como casamento
Na saúde e na doença
Nas alegrias e nas tristezas
Mesmo quando a doença parece não ir
E as tristezas teimam em permanecer
O atleticano é capaz de
Após uma derrota humilhante
Pegar a camisa no armário
E sair às ruas
Mesmo sendo alvo de piadas
Isso por que o atleticano não torce por um time
Torce por uma nação
E tal qual em uma guerra
Um cidadão não renega um país
Mesmo que a derrota seja grande
O atleticano apóia seu time na derrota
Pois os obstáculos engrandecem
Seu sentimento de nacionalismo
E que me perdoem os que têm apenas títulos
Claro que são importantes
Mas o atleticano tem algo que os outros nunca terão
Tem paixão!

Clube Atlético Mineiro

12 comentários:

Joice tá de PARABÉNS msm....É isso aí Galooo sempree !!http://twitter.com/#!/williamgalooooo

Lindo texto ! Orgulho no peito de ser atleticano e orgulho de poder compartilhar essa paixão com tanta gente ! Sua definição foi maravilhosa ! =D

" uma camisa preta e branca o atleticano torçe contra o vento " isso nem precisa dizer o q e ser atleticano. nao chega a ser uma religiao pqp DEUS nao permitir mas e uma PAIXAO q nem DEUS duvida desta PAIXAO dos atleticanos titulos nao e tudo e sim a PAIXAO q nos atleticanos temos e o nosso GALO FORTE VINGADOR voltando das cinzas e se reerguendo do lugar onde nunca deveria ter saido.
E GALO DOIDO DOIDO DOIDO DOIDO VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

E Galo! Não existe torcedor no mundo como o atleticano! Não existe mesmo!A Massa é incrivel!

fico otima sua coluna pliminha

vlw gente gaalo sempre!!! abraços
Joice Moraes

Esse ano o galo doido esta terrivel,vamos arrasar c todos q atravessar nosso caminho!
joice saiba q sou um grande fã seu e de seu trabalho,atléticano sempre!!!

vlw deyvd pelo carinho... e galo sempre... abraços, Joice Moraes

Galo, uma vez, até morrer!
O certo é que nós estaremos com o Galo onde o galo estiver(ahhh)..

eu amo esse time de mais tenho orgulho de dizer sou atleticana na terra e no ceu no caixao o eu qualquer luga esse time eu amo ele de mais seme chamarem de cruzeirense zuando eu batoe choro eu amo o atletico a camisa preta e branca m dar orgulho de se senti vivar esse time me da orgulho perdendo ou ganhado

Postar um comentário