30 de jun. de 2010

Atlético-MG se aproxima do sonho de contratar o meia Diego Souza


Nas próximas horas, o Atlético-MG poderá anunciar a contratação de Diego Souza, do Palmeiras. O jogador está afastado da equipe principal do Verdão desde abril, quando se desentendeu com parte da torcida alviverde.

Imediatamente, a diretoria atleticana demonstrou interesse em contar com o atleta para as próximas competições, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Porém, as especulações de que Diego Souza teria propostas do Catania da Itália e dos Al-Jazira dos Emirados Árabes esfriaram um pouco o ímpeto do Galo.

Em determinado momento, o presidente Alexandre Kalil chegou a dizer que – caso Diego Souza não fosse negociado com o futebol do exterior – jogaria no Atlético-MG. A Traffic, detentora dos direitos econômicos do atleta, mantém boa relação com o clube mineiro e poderia facilitar o fechamento do negócio.

Entretanto, o novo técnico do Verdão, Luís Felipe Scolari, confirmou que pretenderia contar com o atleta a partir de julho, quando chega para comandar a equipe. Diego Souza, a propósito, teria determinado um prazo – até o fim desta semana – para resolver a situação de uma vez por todas.

Para contar com Diego Souza, o Galo estaria disposto a desembolsar € 3 milhões (cerca de R$ 6,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta. Porém, a diretoria alvinegra – como de praxe – não confirmou qualquer tipo de negociação.

0 comentários:

Postar um comentário