22 de jun. de 2012
Galo quer vitória na estreia de R49 em BH
Os jogadores fizeram o tradicional rachão em campo reduzido, mas com uma “novidade”. O zagueiro e capitão Réver não participou do treino recreativo, sendo substituído pelo técnico Cuca no time de Pierre. E o desempenho do treinador como zagueiro, ao lado de Rafael Marques, foi surpreendente.

Fala Massa!!
Sábado, a partir das 21 horas. Ingressos praticamente esgotados. O evento em questão será a estreia em casa de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético. Depois de disputar as duas primeiras partidas pelo clube na capital paulista – vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e derrota pelo mesmo placar para o São Paulo -, chegou a hora do astro conhecer de perto a força da massa alvinegra. O Galo vai encara o Náutico, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
3ª colocada com dez pontos, a equipe alvinegra busca a 4ª vitória na competição e pode terminar a rodada na vice-liderança. Já o Náutico, 10º colocado com sete pontos, vem de uma vitória importante em cima do Grêmio por 1 a 0 nos Aflitos e quer estragar a festa atleticana. Como visitante, o time pernambucano ainda não venceu, foram dois jogos e duas derrotas.
O camisa 49 do Atlético reconhece que a estreia em casa é especial: “É um jogo diferente”, destaca. Marcar o primeiro gol pela equipe no Independência lotado ficaria marcado. Porém, Ronaldinho chegou ao Galo com a missão de fazer o time jogar. E é nisso que ele pensa: “Na minha cabeça, tenho claro que a preocupação maior é fazer os companheiros marcarem os gols. Quero fazer o meu melhor e que o time ganhe. Se eu marcar, a noite fica perfeita.”
O técnico Cuca reforça: “Mais importante que a estreia, que o gol, é a nossa vitória. O Ronaldo sabe disso. Agora, a gente espera fazer um bom jogo. Sempre que tem um bom jogo, vem um bom resultado.”
Galo
O Atlético se preparou durante a semana e Cuca já tem o time definido. A única dúvida é o capitão Réver, que não treinou com o grupo por conta de dores na região do púbis. Porém, o zagueiro afirmou que joga: ‘’Vou para o jogo. Tenho condições’’. Marcos Rocha que ficou de fora da última partida por suspensão, reassume a lateral direita. No meio-campo, Leandro Donizete entra no lugar de Pierre, suspenso. O restante da equipe é a mesma que foi derrotada pelo tricolor paulista no último domingo.
O Galo vai para a partida com mesmo esquema que Cuca tem adotado desde o início da competição. Jô segue como titular e será o homem de referência no ataque. O técnico alvinegro relacionou 19 atletas para o confronto de sábado. Confira a lista: Giovanni, Renan Ribeiro, Júnior César, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques, Richarlyson, Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto, Ronaldinho, Bernard, Leleu, Escudero, Danilinho, Jô, André e Juninho.
Náutico
A equipe pernambucana, comandada pelo técnico Alexandre Gallo já está em Belo Horizonte desde sexta-feira. O Timbu quer aproveitar o bom momento e surpreender o Atlético na capital mineira. O Náutico vem de duas vitórias consecutivas, contra o Botafogo e o Grêmio, ambas jogando em Recife.
O time nordestino conta com a experiência de jogadores rodados para fazer bonito no Independência. O lateral Lúcio, os volantes Martinez, Elicarlos e o atacante Araújo são os principais nomes. Ronaldinho terá uma marcação especial. O encarregado de parar o craque atleticano será Derley. Com dores no tornozelo, o volante era dúvida para o jogo, mas o jogador treinou normalmente na quinta e deve ir para a partida.
ATLÉTICO X NÁUTICO
ATLÉTICO
Giovanni, Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.
Técnico: Cuca
NÁUTICO
Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo
Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: sábado, 23 de junho de 2012, às 21 horas
Árbitro: Raphael Claus/SP
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos/BA e Anderson J. Moraes Coelho/SP
#PraCimaDelesGalo #VergonhaNaCara
Saudações Alvinegras!
@SamukaS9
Posted in: Análise Pré-Jogo
0 comentários:
Postar um comentário