21 de ago de 2012

Um grande momento, uma grande campanha!

Time demonstrando união após o gol!
Momento como esse eu sinceramente não me lembro de ter visto o Galo, desde os anos 2000 quando comecei a realmente ser um torcedor que acompanhava e entedia o que estava acontecendo, ainda não tinha visto um time como esse que está entrando em campo pelo Brasileirão.

Comandados pelo Técnico Cuca, e liderados dentro de campo pelo capitão Réver, e o cérebro do time Ronaldinho Gaúcho, o Atlético faz a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro dos pontos corridos, em 51 pontos disputados conquistamos 42, um aproveitamento superior à 82%.

Mas não é só esse aproveitamento inacreditável que vem encantando a massa e a todos do Brasil não, o Galo possui o melhor ataque da competição com 31 gols, a segunda melhor defesa com apenas 9 gols sofridos, e um futebol muito consistente com uma defesa "pegada" com 2 zagueiros altos que ganham praticamente todas pelo alto e também por baixo, dois laterais muito bons tanto ofensivamente quanto defensivamente, o Marcos Rocha atua como um meia com o Pierre o cobrindo, e o Junior César sabe a hora certa de apoiar e a de defender. O meio campo composto por Pierre e Leandro Donizete dão uma segurança para o time, os dois ficam ali no meio roubando bolas e distribuindo o tempo todo. Já na parte ofensiva que é onde o time vem se destacando mais, jogam 3 meias ofensivos com Danilinho, Ronaldinho e o garoto Bernard, sendo que o Danilinho e o Bernard ajudam bastante na marcação e o R49 fica ali no meio só distribuindo as bolas. No ataque joga o Jô, que atua como um pivô ganhando as bolas pelo alto e recebendo os grandes passes dos meias para concluir para gol.

O maior responsável por essa campanha!

Sem dúvida alguma a torcida deve sim ficar animada com o time, já que vem de grandes atuações e resultados, mas temos que manter os pés no chão, conquistamos o primeiro turno com sobra é verdade, mas ainda faltam 21 jogos para o fim do campeonato e muita água pra passar debaixo da ponte, e o os nossos jogadores e técnico sabem bem disso, pois à cada jogo eles entram como se fosse a final do campeonato, e de jogo a jogo já temos 42 pontos, praticamente a pontuação que conseguimos durante todo o campeonato de 2011.


Dupla que mudou a cara do time pra MUITO MELHOR!
ABRAÇÃO MASSA! 
@diegopantuza

2 comentários:

Com certeza, torcida eufórica mas jogadores focados e com os pes no chão! Cada jogo uma final! Belo texto! Twitter: @galo_emfoco

É isso mesmo , boa parte dessa campanha se deve ao Cuca, que montou esse elenco e trouxe o R49 que é o craque do time. O galo tem todos elementos para ser campeão brasileiro, agora é só jogar cada partida como uma final.

Postar um comentário