12 de jun de 2012

A história do R49!

Ronaldinho conquista prêmio de melhor jogador do mundo.
Ronaldo de Assis Moreira, Ronaldinho Gaúcho ou apenas R49 (para nós atleticanos), é o mais novo integrante do elenco do Clube Atlético Mineiro e sem dúvida alguma é uma das maiores contratações da nossa história, pelo menos olhando o lado do Marketing, na semana passada quando foi anunciada a sua contratação o Galo ganhou uma visibilidade internacional.

O início de sua carreira foi pelo Grêmio, irmão de Assis que também jogou por lá, ele passou toda a sua infância no Grêmio, e logo aos 18 anos de idade já se destacava no time profissional. Um ano após a sua aparição nos profissionais do Tricolor Gaúcho ele já estreava na seleção brasileira, e logo no seu segundo jogo Ronaldinho marcou um gol de placa pela Copa América de 1999.

Em 2001 Ronaldinho se envolveu na primeira polêmica, ele assinou um pré contrato as vésperas do término de seu contrato com o Grêmio e acertou sua transferência para o PSG deixando alguns dirigentes gaúchos ficaram indignados com sua saída. No clube Francês o Gaúcho se destacou e foi convocado para a Copa do Mudo de 2002, quando o Brasil ganhou o seu pentacampeonato, durante a disputa da Copa Ronaldinho foi decisivo marcando 2 gols importantíssimos para o Brasil e despertou o interesse de grandes clubes europeus.

Ronaldinho e Rivaldo beijando a taça do penta!!!

Em julho de 2003 Ronaldinho foi anunciado como a mais nova contratação do Barcelona, e foi lá que ele se destacou ganhando 2 campeonatos Espanhóis, 1 Champions League, e ainda sendo eleito o melhor jogador do  mundo pela FIFA em 2004 e 2005. Além desses títulos Ronaldinho ganhou muitos outros títulos e foi aplaudido de pé pelos torcedores de seu maior rival em pleno Santiago Berbabéu. Após essas grandes temporadas pelo Barcelona em 2007 Ronaldinho sofreu uma sequência de lesões e não conseguiu mais realizar as grandes como antes, e acabou se transferindo para o Milan em 2008.

Pelo time de Milão Ronaldinho não se destacou tanto, o time italiano estava em um momento difícil com muitos jogadores se aposentando e necessitando de se reforçar em muitas posições, talvez por isso ele não tenha se destacado tanto, em 116 partidas foram 29 gols e 29 assistências. Após essa passagem ruim pelo Milan Ronaldinho resolveu voltar para o Brasil, e Flamengo, Palmeiras e Grêmio participaram de uma grande disputa para ter o jogador, nessa briga Ronaldinho acabou acertando com o time carioca, causando grande revolta dos outros clubes que diziam que seu irmão e empresário Assis havia feito um leilão com o jogador.

No Flamengo ele teve um bom início, já no primeiro ano pelo time carioca conseguiu conquistar o campeonato Carioca, e no campeonato Brasileiro o time carioca se classificou para a Libertadores da América, além disso ganhou o prêmio de melhor meio campista do Brasileirão. Em 2012, uma sequência de problemas aconteceram no Flamengo, os salários estavam atrasados e Ronaldinho não conseguiu jogar bem, e acabou rescindindo com o clube carioca, e acertando com o Clube Atlético Mineiro.

No Galo Ronaldinho tem um contrato até o fim do Campeonato Brasileiro de 2012, e topou ganhar um salário bem abaixo do que ele ganhava nos últimos anos, a torcida logo que ficou sabendo da sua chegada ficou muito feliz e está depositando uma grande confiança no jogador, mas ao contrário do que foi feito nos outros clubes em que foi feita uma grande festa de apresentação, aqui após o anúncio da contratação ele deu uma entrevista coletiva e mais nada, mostrando que quer recuperar apenas o seu futebol.




Todos nós atleticanos esperamos que ele jogue tão bem quanto jogou no Grêmio, PSG e Barcelona e junto com seus companheiros nos dê o tão esperado bicampeonato brasileiro. 

SEJA BEM VINDO R49!!!
VALEU NAÇÃO!

@diegopantuza






2 comentários:

Futebol no sangue, pra dar e vender!! Vamo q Vamo r49!!!

Postar um comentário