22 de mai de 2012

Galo x Corinthians, Brasileirão de 1999!



No próximo domingo Atlético e Corinthians se enfrentam pela segunda rodada do campeonato brasileiro de 2012, há 13 anos atrás os times se enfrentavam no Maracanã.

O jogo era válido ainda pela fase de pontos corridos do campeonato, o Corinthians era líder e o Galo ainda buscava a sua classificação para o mata-mata. O jogo foi disputado em um campo neutro, pois o Corinthians havia sido punido. Mesmo assim havia muitos torcedores no estádio, cerca de 5.000 corintianos e 3000 atleticanos.

Os dois times tinham grandes jogadores, os principais do Galo eram Guilherme, Robert, Gallo, Claudio Caçapa, Velloso e Marques, já o Corinthians tinha Dida, Marcelinho Carioca, Luizão, Vampeta, Edilson, Rincon e Ricardinho.

E o Galo começou muito bem logo aos 23 minutos do primeiro tempo Robert colocou os mineiros na frente, com um grande chute no ângulo esquerdo do goleiro Dida, e a pressão do Galo continuava Guilherme recebeu na frente deu um toquinho por cima do goleiro e só completou de cabeça, Galo 2x0, segundo Guilherme aquele foi o gol mais bonito de sua carreira até o momento. 

O segundo tempo o Corinthians veio pra cima tentando uma reação, mas conseguiu muito pouca coisa, somente um lance de grande perigo, Luizão recebeu um lançamento longo e tocou por cima de Velloso mas a bola tocou na trave e depois a zaga afastou. Depois de o Corinthians tentar esboçar uma reação aos 35 minutos, o Galo conseguiu chegar ao terceiro gol, mais uma vez Guilherme de cabeça, Galo 3x0, dois minutos depois Lincoln fez o quarto gol, era o chocolate do Galo. Atlético e Corinthians voltaram a se enfrentar na final do campeonato, mas depois de alguns erros da arbitragem o time paulista se tornou campeão.

Equipe unida antes da partida!!!

1 comentários:

Lembro desse jogo como se fosse hj, tinha 18 anos, Robert jogava muito, assim como a maioria do time que era desacreditado no começo do campeonato. E o ataque era um terror.

Postar um comentário