3 de abr de 2012

Estatísticas e história do maior clássico de Minas!


Essa semana é uma semana atípica, é uma semana de clássico e principalmente para nós atleticanos o jogo de domingo é muito importante pois as cicatrizes deixadas na última rodada do brasileiro ainda não se cicatrizaram.

Existem algumas controvérsias quanto as estatísticas do maior clássico de Minas, segundo o Galo foram 471 jogos, 191 vitórias do Galo, 158 do Cruzeiro e 123 empates, já na conta deles falam que o Galo venceu apenas 178 e que foram realizados 454 jogos. Coincidência ou não os jogos a menos na soma do Cruzeiro são na sua grande maioria vitórias do Galo, mas isso é uma assunto para pessoas que estudam a história do futebol fazer as contas e nos passar a informação. Mas independente de quem são os números o Galo continua  soberano.

Nos últimos anos vimos algumas goleadas em clássicos à partir dos 4x0 do Galo na final do campeonato mineiro de 2007, viemos tendo em praticamente todos os anos pelo menos uma goleada, mas de quem é a maior goleada em clássicos? A maior é a do Galo em 1927, em um jogo épico já citado aqui no blog anteriormente.

Independentemente das estatísticas o Galo tem que ir para cima no domingo, a massa como sempre vai apoiar,  e como diz o ditado "Clássico é clássico, e vice-versa" mas caso o time não corresponda e não mostre RAÇA dentro de campo vai ser muito difícil reconquistar a torcida.

GALO SEMPRE!!
@diegopantuza 

0 comentários:

Postar um comentário