27 de abr de 2012

Ainda há salvação?

 

Entra ano e sai ano e as coisas só pioram. Kalil não aceita ser contestado, por que colocou as finanças em dia. Isso ninguém questiona, mas sim o fato de todo o lucro que ele teve ter sido revertido a pagar jogadores medíocres, manter jogador no DM e gastar mais de 25 milhões em uma dupla de ataque bisonha.

Em 2009 tínhamos Tardelli e Eder Luis. O Éder saiu, por 3,2 milhões de euros. Kalil trouxe um substituto a altura: Muriqui. Trouxe também Obina. Ótimo, tínhamos um excelente ataque. Não satisfeito vendeu esses 3, trouxe Neto Berola, Magno Alves, Guilherme e André. Se juntar todos os novos não dá um do time antigo.

Na era Kalil nunca teve um bom lateral esquerdo e nem um direito. Tínhamos Carlos Alberto, Leandro e Junior, que apesar da idade de um e a falta de técnica do outro compensaram o time como dedicação, correria e honraram o manto.


Zagueiro? Fomos líder do brasileiro e até a 33° rodada estávamos em segundo colocado com uma zaga composta por Wellington Felipe e Werley. E volantes? Tínhamos Renan índio, Jonílson, Correa, Zé Luiz e Fabiano. Nome? Não tinham, mas marcavam como se estivessem em uma guerra, defendendo suas famílias.

Nossa criação ficava por conta de Evandro. Ricardinho esse sim tinha qualidade acima dos de hoje.

E isso não foi a muito tempo, tínhamos um time com amizade, e que honravam o manto. Vi esse time vencer o Santos embalado com Robinho, Ganso e Neymar. Na raça e na vontade.

E porque então desfazer deles Kalil? Tudo bem você admitiu que errou. EM 2010 vendeu e/ou dispensou vários deles após o fracasso na Copa do Brasil.

Em 2011 prometeu mudar. Vendeu o restante desse time e trouxe jogadores renomados, mas sem vontade nenhuma de defender as cores do Galo. Vieram pelo dinheiro e pela estrutura. Deu no que deu, dois anos seguidos de vexames terminados no dia 04/12/2011.

Prometeu mudar mais uma vez. Manteve uma base, trouxe poucas contratações e achou que estava bom.
Entregou o departamento de futebol a alguém incompetentissímo. Maluf que não sabe o que é ser atleticano contrata quem quer e gasta o que quer.

Nas verdadeiras posições onde precisávamos de reforços eles não vieram. E agora no meio da temporada novamente teremos que remontar um time. Alias não temos time, não temos quem honre o manto, não temos em quem confiar.

Presidente, não confiamos mais no senhor, não confiamos no fracassado Cuca, e não confiamos em nenhum jogador do elenco. Sabemos que nenhum de vocês possuem caráter. Que nenhum de vocês tem vergonha na cara. Não precisa mais mentir e nem fingir. Já deu! Cansei.

E caso perca pra o Tupi amanha, coisa que não é impossível para esse elenco, deixou aqui o meu muito obrigado pelos vexames prestados!
Depois de 20 anos torcendo contra o vento perdi minhas forças,  estou á beira do penhasco. Esse furacão que se firmou em nosso terreiro desde 2002 me atingiu fatalmente.
Hoje tenho vergonha na cara! Não quero que ninguém faça o mesmo, pois se eu pudesse escolher morreria abraçado com o Galo. Mas meu coração e minha cabeça estão pensando junto em meu bem estar. Não sou masoquista e estou cansado de sofrer por amor. Amor não correspondido.

Ainda não caí. Espero que bem no fundo de cada um - até mesmo em você Richarlyson - tenha um homem disposto a dar a volta por cima, que me resgatem antes que eu caia. Caso contrário: AQUI JAZ mais um atleticano.

@ThalesEduardo13

1 comentários:

Excelente post! A verdade é essa. Em 2009 quando as coisas começaram a melhorar, acabamos com tudo. Em 2010 remontamos o time 2 vezes. Quando era hora do Diego Souza mostrar seu futebol, ele vazou, obina e tardelli idem. Em 2010 a dupla de volantes que destruiu aquele jogo contra o santos eram Correia e Fabiano. Os dois foram sacados do time e não voltaram mais.

Tivemos que aguentar toró, cambalhota e cia... e tudo isso para dar satisfações de que estão fazendo a coisa certa. Acho o D. CArvahlo um gordo, preguiçoso mas ele acertava assistÊncias e pensava o jogo. Tudo bem, o cara vazou, mas quem seria o substituto dele? ninguem!

O reflexo disso é que tem até reportagem que a torcida não protestou contra o time na chegada do aeroporto. Pelo menos esse ano não esperamos muita coisa mesmo. Vergonha na cara e dignidade nunca foram presentes na era Kalil, então não tem pq ser diferente agora.

Postar um comentário