14 de fev de 2012

O Primeiro título a nível nacional do Galo!


Este mês completa 75 anos do primeiro título nacional do Clube Atlético Mineiro, participaram da competição os campeões estaduais de Minas Gerais, São Paulo (Portuguesa), Rio de Janeiro (Fluminense) e Espírito Santo (Rio Branco), os outros estados não tiveram representantes porque estavam em litígio com a federação brasileira.

O Galo estreiou contra o Fluminense no Rio de Janeiro, e a estréia não podia ter sido pior tomou uma goleada de 6x0, o goleiro Kafunga justificou que os jogadores ficara deslumbrados com o Rio, e foi a primeira vez que viram o mar, o segundo jogo enfrentou o Rio Branco, em vitória e conseguiu um empate 1x1, o gol do Galo foi marcado por Alfredo Bernadino.

Depois de dois resultados ruins o Galo voltou para Belo Horizonte onde faria 3 jogos consecutivos, o primeiro foi contra o Portuguesa e foi ali que começou a reação, ganhou de 5x0 com 4 gols de Paulista e 1 contra de Dúlio da Portuguesa. O segundo jogo foi contra o Fluminense que havia massacrado o Galo lá no Rio, e o Galo não deixou barato não sapecou 5x1 no tricolor, dois de Nicola, um de Alfredo e um de Paulista. O último jogo do Galo em casa era decisivo precisava da vitória pra poder ir mais tranquilo para o último jogo, e mais uma vez goleamos um gol de Guará, um de Nicola, um de Bazzoni e dois de Paulista.

O último jogo era praticamente uma decisão, se a Portuguesa ganhasse era campeã caso contrário o título era mineiro, e a torcida Paulista lotou o estádio e mesmo com toda aquela pressão o Galo se tornou campeão dos campeões e ainda teve o artilheiro do campeonato, Paulista com 8 gols.
@diegopantuza

Nos siga no twitter: https://twitter.com/#!/Galo_dePrata13
Curta Nossa página no face


2 comentários:

Primeiro campeão brasileiro... Galo bicampeão Brasileiro!

È o galo sempre chegando na frente. E no gol o lendário goleiro Kafunga.

Postar um comentário