24 de fev de 2012

Independência é Alvinegro

Acabou o drama. Ministério público averiguou que não há irregularidades no contrato entre Galo e BWA. Com isso o Galo passa a ter 45% de todo o lucro que gerir o estádio, seja ela de qual maneira for: Camarotes, Aluguel, estacionamento, publicidade, etc.

Todo mundo já sabia da validade e da credibilidade do contrato, mas a imprensa azul não aceitou levar esse chapéu gigantesco que o Kalil aplicou. O contrato tem duração de 10 anos podendo ser prorrogado pro mais 17 anos.

O Galo não será dono do estádio, apenas participará dos lucros. Kalil já havia falado isso há algumas semanas: “Nós queremos dinheiro, nada mais do que a renda do estádio.".

Nesse tempo o Atlético poderá lucrar muito mais do que o clube já havia recebido em outras temporadas. Com a participação nas rendas de publicidade, e caso implante o sócio-torcedor, o clube poderá equilibrar as finanças, fazendo lucros e aumentando gradativamente o orçamento anual para contratação e salário de jogadores.

Ponto pro Alexandre Kalil. Jogada de mestre, com visão de futuro. Agora falta um time competente para ser espelho de tamanha estrutura e principalmente tamanha torcida.

Um chapéu muito bem dado, um passeio e uma aula de gestão ao presidente rival sr. Gilvan, aprendiz de Ziza e que ainda dará muitas alegrias para o torcedor atleticano, assim como o mestre dele deu ao nosso rivais.



O que eu espero é que o clube aproveite esses 10 anos para viabilizar um estádio próprio, com capacidade para mais de 45 mil pessoas. Por que a torcida do Galo não pode ficar presa 27 anos (caso o contrato seja prorrogado) a um estádio com capacidades mínimas para competições internacionais e nacionais.

E para encerrar uma piadinha do twitter por @Re-Galo :

"BOMBA: Governo do Estado planeja lançar o Meu Estádio Minha Vida para ajudar os clubes que não tem onde jogar. Cruzeiro já está na fila."

Saudações Alvinegras!

@ThalesEduardo13

Curtam nossa página no face

2 comentários:

Bomba!!!!

O Cruzeiro está alugando o campo do Betania, é de terra e cabe umas mil pessoas. Tá de bom tamanho!!!!

Vai ser muito bom acompanhar o time no novo independência, torcida em cima, só espero que seje liberado em março. E que o galo lance um sócio-torcedor muito bom.
Galo!

Postar um comentário