10 de jan de 2012

Mazurkiewicz, ídolo alvinegro e um dos melhores da história!


Ladislao Mazurkiewicz Iglesias, foi um goleiro uruguaio que atuou pelo Atlético no período de 1972 à 1974, além disso disputou 3 copas do mundo pela seleção uruguaia.

Iniciou sua carreira no Peñarol em 1965, e logo na sua estréia mostrou que era um goleiro diferenciado, seu primeiro jogo foi disputado aqui no Brasil contra o Santos de Pelé, que era o grande favorito os próprios uruguaios não acreditavam na vitória mas ela acabou acontecendo o resultado positivo,2x1 e com Mazurkiewicz sendo eleito o melhor em campo naquele jogo. Pela seleção uruguaia ele disputou três Copas do Mundo, sendo que em 1970 foi eleito o melhor goleiro do torneo, além disso apareceu por duas vezes na seleção do resto do mundo.


Mazurkiewicz veio para o Galo quando a sua carreira estava no auge em 1972, acabou saindo do Uruguai vaiado pelos torcedores que diziam que ele estava os traindo. Quando chegou a Belo Horizonte o seu empresário mudou os valores da negociação e por pouco o goleiro não permaneceu em BH, isso não aconteceu porque ele disse que queria vestir o manto sagrado, mesmo com essa vontade os impasses continuavam e depois de muitas negociações o goleiro finalmente foi contratado. Todo esse esforço valeu a pena pois Mazurkiewicz se destacou mostrando muita segurança no gol alvinegro, aqui ele disputou 89 jogos e sofreu apenas 67 gols. Ele permaneceu aqui até 1974 quando saiu para o Granada da Espanha, onde permaneceu até 1978, depois ele ainda passou pelo Cobreloa, América de Cali e encerrou sua carreira no Pênarol. Ele é lembrado até hoje como um dos melhores goleiros da história do futebol mundial, sem dúvida é um dos principais ídolos da torcida do Galo.


"Foi um momento marcante na minha carreira a passagem pelo Atlético" Mazurkiewicz



Para curtir a nossa página no facebook é só clicar no link abaixo:
Sigam agente no twitter também:

Imagens cedidas pelo Fael Lima ( http://www.camisadoze.net )

@diegopantuza




4 comentários:

Bacana, tomara que o Escudero seja um gringo que honre a camisa.
www.notigalo.com

É o que precisamos mesmo, de jogadores que honren a camisa do Galo!
Muito bem lembrado do goleirão Diego, parabéns!

E valeu ao Fael pelas imagens.

Tomara que possamos ter mais um estrangeiro honrando a camisa do Galo..
Temos o Escudero agora ne?
Vamos ver o que acontece!

O nosso último bom goleiro , foi o Diego Alves que foi vendido ao Almeria, e hj está no Valência, dirigentes deveriam aprender , goleiro bom não se vende.
Tomara que Renam esse ano, com a cabeça mais tranquila, tenha um ano muito bom, e segure tudo.

Postar um comentário