17 de jan de 2012

Galinho Tri Campeão da Copa SP!



Nos últimos anos a campanha do Galinho na Copa São Paulo de futebol junior vem sendo vergonhosa, nos últimos anos o time vem sendo eliminado logo na primeira fase da competição. Mas felizmente nem sempre foi assim, o Galinho é tri campeão da Copa São Paulo.

Em 1975 e 1976 fomos bi campeões do torneio, depois de alguns anos sem ganhar voltou a ganhar em 1983 (o vídeo com os gols segue abaixo do texto). Do time do último título foram revelados Sérgio Araújo, Edvaldo,  Ricardo, Eugenio e Vandinho.

Mesmo fazendo 29 anos sem títulos da Copa SP, o Galo ainda pinta como um dos maiores campeões da copinha, é o quarto time que mais ganhou empatado com o São Paulo com três títulos, o terceiro é o Internacional com 4 títulos, o segundo o Fluminense com 5 e o time que mais ganhou foi o Corinthians com 7 títulos.

Tentamos entender o que acontece com o Galinho nos últimos anos na Copinha, temos uma estrutura de colocar inveja na grande maioria dos times e não conseguimos há 29 anos ganhar um título da copinha, e ainda pior nos últimos anos fomos eliminados por times desconhecidos. Não se pode deixar de mencionar que o Galinho ganhou muitos títulos nas categorias de base nesse tempo, é penta campeão da Taça BH, além de outros títulos em categorias base.

Na minha opinião o grande objetivo da base é revelar jogadores mesmo, no ano passado o Filipe Soutto e o Bernard contribuíram muito para nos salvar do rebaixamento, mas não se pode ficar tanto tempo fazendo campanhas pífias na Copinha e se os jogadores não conseguirem mostrar seu futebol contra a garotada da sua idade dificilmente vai conseguir mostrar no profissional. Vamos torcer para que o futebol mostrado pelos jogadores nessa última copinha tenha sido uma má impressão e que pelo menos alguns deles possam nos ajudar em breve.




O link abaixo mostra os gols do último título do Galinho na Copinha:

http://www.youtube.com/watch?v=JTlCd_jwb9o

Já curtiram nossa página no facebook e estão nos seguindo no twitter? Segue abaixo a página do Blog no facebook e o twitter:

http://www.facebook.com/pages/Blog-Galo-de-Prata-13/165264370239508

https://twitter.com/#!/Galo_dePrata13

@diegopantuza



3 comentários:

Desse time da copinha que é juvenil e não junior, acho que que só o centro-avante do time, Paulo Henrique e se trabalhar muito bem o Álvaro podem chegar ao proficional, sem fazer escala. O leleu acha que é craque, ele é um jogador muito comum, que aparece todo dia em times pequenos, não há nada no futebol dele que chame a atenção. Primeiro que ele foi formado na base do Vasco e veio pra cá em 2008, na minha opinião ele é muito pior que Wendel . O que falta para esses dois citados por último, é o que sobrou para o Souto e Bernard, humildade e simplicidade e vontade de crescer, indo para a bola como se fosse um prato de comida. Outro jogador com muito talento que se perdeu em seu ego e em muitos elogios precipitados foi o Giovani Augusto. Se esse garoto colocar a cabeça no lugar e souber que ainda não é nada, e jogar com fome de bola, pode ser um camisa 10 de respeito, esse jogador tem todos os fundamentos bons e muita noção de colocação e passe em profundidade, mas tem que ter vontade. No entanto da mesma forma que predemos o Sub 20 e a copa SP sem ao menos passar da fase de grupo, ganhamos ano passado a Copa Bh invictos sem tomar gol. Isso mostra que noassa geração de 19 pra cima pode ser aproveitada.
Valew

A base do Santos nunca ganha nada, mas sempre revela grandes jogadores. A missão da base é formar atletas, não times. Ganhar ou perder não faz muita diferença, desde que apareçam bons nomes para o profissional.

Também acho que a base tem que eh q revelar jogadores, mas vendo os jogos da copinha esse ano não consegui ver nenhum jogador com capacidade de jogar no profissional, espero que tenha sido só uma imprensão!

Quanto ao Santos, o time na base não costuma ganhar tantos títulos mesmo não, mas o Neymar se destacou muito fazendo gols e mostrando seu talento, tanto que ja se falava de neymar desde os 17 anos, e até mesmo antes!

Postar um comentário