15 de nov de 2011

Esquecidos: Mexicano e Mão de Onça!



Mão de Onça atuando pelo Galo

Há 89 anos, nascia o Mão de onça, goleiro que defendeu o Galo de 1946 a 1951. Pelo clube, conquistou 4 campeonatos mineiros e estava na equipe que fez excursão a Europa, conquistando o tão questionado título do gelo.

Ele fez 95 jogos pelo Galo. Seu apelido veio por que suas mãos eram grandes e fortes. Pois trabalhava como lanterneiro. Diziam-se que Mão de onça esmagava carros com as próprias mãos.
Ele faleceu em 2007.

Atletico Campeão Mineiro 1947 - Félix Magno(Técnico), Mexicano, Zé do Monte, Afonso Silva, Kafunga, Carango e Murilo Silva. Agachados: Lucas Miranda, Carlyle, Lauro, Lero e Nívio.

Outro que também nascera nesse dia foi Alfredo Lúcio de Moura. Mais conhecido como Mexicano, que é um dos principais laterais que já vestiu a camisa alvinegra. Participou de 116 jogos e marcou apenas 1 gol. Jogador que veio do futebol amador, disse que aos 15 anos foi contratado pelo Uberapa pois em um amistoso contra a seleção de São paulo fez 8 gols na mesma partida.

Mexicano ainda é vivo. Confira logo a baixo a entrevista que a TvGalo fez com o ex-jogador.



Nos Ajudem Massa! Votem em Nós para TOP Blog! o link é esse http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=13130743

O voto é rápido. Basta clicar nesse link e escolher a opção do voto: via twitter ou via e-mail(precisa confirmar). Espero sua ajuda! Obrigado! #GaloSempre


Dados retirados do: Galo Digital
Imagens: Site Fut. Todos os tempos

2 comentários:

Excelente postagem!
Temos que valorizar nossa história.
Mão de onça era meu conterrâneo, nasceu em Dores do Indaiá/MG.
Saudações!

Postar um comentário