31 de jul de 2011

Culpa da Arbitragem? Ah vá!

É. Acho que dessa vez a paciência da torcida chegou ao limite! Ou não, já que ontem vi gente comemorando e culpando a arbitragem. Culpa até do refletor do estádio!

Giovanni foi atrapalhado pelo refletor do estádio


Concordo plenamente que a arbitragem é ridícula! Mas entendo o motivo por ser assim. Árbitro não vive do futebol como os jogadores. Eles têm dois empregos. Apitar é apenas um hobby.
Agora eu pergunto, como apitar um jogo importantíssimo da elite do futebol brasileiro pode ser um hobby? Como cobrar profissionalismo deles, sendo que nem profissionais eles são. Há claro aqueles que se dediquem mais. Mas não são todos. Isso sim é inadimissível. Isso sim é ridículo e um descaso com o futebol.
Se um arbitro erra e marca um pênalti. Uma falta no meio campo, ou o bandeira assinala um impedimento incorreto eles são ladrões!




Mas se um jogador erra um passe. Ou 40 em um mesmo jogo, isso é normal. Se ele erra um gol na cara, chuta errado, cobra uma falta para a arquibancada, é normal.

Eu estou preocupado com esse time. Desiludido. Sem esperança. Sem vontade de gritar quando faz um gol.



Com Dorival de técnico não vamos a lugar algum. Ele só possui um esquema tático. TODAS as derrotas do Galo esse ano foram do mesmo jeito. E não é culpa da arbitragem!

O time erra vários gols. Em apenas um ataque o time adversário balança as redes. De pois de sofrer gol, o time desespera. Quando faz um, amolece e deixa empatar, virar.

E quando vence é sempre no sufoco!

Só não iremos cair para a segundona porque o América, o Avaí e os outros Atléticos disputam a primeira divisão. Mas não fico feliz por isso. Isso é vergonhoso.

Como diz o PVC, o Galo caminha para ser o menor time grande do Brasil. Isso se já não formos né?!

Técnico Bom, mas covarde e teimoso. Teimoso porque insiste com jogadores sem comprometimento, ou sem qualidade nenhuma. E covarde porque não tem coragem de admitir o fracasso.
Presidente omisso. Que acha que suas cagadas deram certo. Que acha que apenas deixar o time melhor do que quando pegou é suficiente. Diretoria que vive da desgraça do rival.

Como disse aqui em outra postagem, o declínio do Galo começou em 2000 - quando era um dos 5 maiores clubes do país - quando Ricardo Guimarães entrou no clube. Ele não saiu de lá até hoje. Manda e desmanda lá dentro, e concidência ou não, de 2001 pra cá, somos o menor time grande do país, se não do mundo.

E para os atleticanos que acham que a culpa é da "zica" ou dos 150 árbitros da CBF, meus pêsames!

Saudações Alvinegras!

Siga o Blog no Twitter
Siga esse colunista no twitter

Precisamos de sua ajuda. Responda nosso Quizz. Clique aqui é rápido. #GaloSempre

2 comentários:

Eu achei a arbitragem mto ruim nas 2 ultimas derrotas! Ontem foi ridiculo, mad concordo com vc, a culpa da desgraça nao é dos arbitros.

FORA DORIVAL

Muito bom seu post.. concordo com tudo.. concordo tambem com o comentario de cima.. o Galo foi assaltado contra Bahia, Vasco... contra Palmeiras nao acho! o grande problema do galo.. sao os jogadores.. os nossos jogadores ou são raçudos e ruins de bola, ou bons de bola mas acomodados, tem que ter jogadores com vontade de vencer e que sejam bons.. temos que parar com esse negocio de contratar Mancinis, Richarlysons, e tals.. e investir em jovens jogadores, promissores.. como o Corinthians sempre faz muito bem, quando contratou, Elias, Jucilei, Paulinho, Ralf, Willian entre outros.. Os jogadores que vem para cá querem somente aumentar o 'pé de meia' deles.. não querem nada com nada!!

Não culpo tanto os nossos dirigentes.. quando o Atletico contratou Guilherme, Leo Silva, Rever, André, Patric, e etc, eu nao os critiquei (so critiquei quando veio Ricky, pois o acho muito RUIM!!) pois achei boas contratações, o grande problema é que os jogadores que nao correspondem a expectativa da diretoria e da torcida!!

O Dorival é outro que tem que sumir do nosso galo, afinal, qual o grande trabalho dele.. ganhar a série B com um time grande que tem mto mais recurso que os demais competidores (VASCO), ou ganhar a Copa BR, e Paulista com um time que tinha Neymar, Ganso (jogando mto), Robinho, Wesley e Arouca..! Tem que ir embora..
o time dele erra mtos passes.. nao ganha uma sobra de bola, sempre que a zaga afasta os escanteios a sobra é do time adversário, o time dele nao parte pra cima.. fica tocando a bola até abrirem uma brecha... ou fazem lançamentos, que aliás poucas vezes funcionam!
FORA DORIVAL JUNIOR, e leva seu TREINADOR DE GOLEIROS JUNTO!!

E alguns jogadores que estão com complexo de estrelismo.. Richarlyson eh pessimo, e se acha o craque.. Serginho tem raça, mas erra muito e faz muitas faltas (que o diga ontem, logo contra Palmeiras de M. Assunção).. Jonatas Obina eh fraco demais pro Galo.. isso sem falar de Eron, Patric, Toró.. tem mais, as intermináveis falhas dos goleiros.. Os jogadores da base que se acham os melhores jogadores do mundo..

Não sei oque acontece no galo.. podem achar que estou dizendo isso cedo demais.. mas infelizmente acho q esse ano vamos sim, brigar pra nao cair.. e esperança so ano que vem, se fizerem uma limpa no elenco, tirarem as frutas podre; sim, eu acho que tem muita fruta PODRE no galo! ou voces acham normal Diego Souza e Jobson pedirem pra irem embora; teve o caso do Zé Luis e do Ricardinho, que está muito mal contado (disseram que só reclamaram de nao saberem antecipadamente o time titular.. o que aliás mais jogadores ja reclamaram do mesmo, e disseram que isso atrapalha).. uma pessoa comentou no twitter que um jogador disse que nada do que é treinado, é posto em prática em campo.. entao pra que treinar? fica em casa descansando..

Em 2009 queimamos nosso time, o ultimo que brigou por algo.. é verdade que alguns eram muito fracos... mas eram melhores do que os que temos hoje, como Coelho, Eder Luis, Jonilson, Junior, até o Thiago Feltri é melhor que nossos Laterais-esquerdos...

Eu sei que muitos nao vao concordar comigo.. estou colocando somente minha opinião.. infelizmente na minha cabeça iremos brigar para nao cair.. e pior, acho q temos muita chance de cair.. ao contrario do que voce disse, eu vejo o time do galo melhor somente que o America-MG, e nos mesmo nivel de Avai, Falsos-GO e CAP; e pontuando menos que estes depois que trocaram os tecnicos.. espero estar errado, pois o Atleticano sempre espera, é esperançoso.. e enquanto houver esperança o Atleticano sempre acredita..

twitter: Felipe__galo

Postar um comentário