24 de mai de 2011

O maior roubo da história do futebol!



No ano 1980 Atlético e Flamengo se enfrentaram na final do campeonato Brasileiro, o primeiro jogo foi vencido pelo Galo no Mineirão por 1x0, e no jogo de volta no Rio quando o jogo estava 2x2 e com esse placar o Galo conquistando o título, Reinaldo reclamou corretamente de um impedimento e acabou expulso depois disso o Flamengo acabou conseguindo o seu terceiro gol e ficou com o título daquele ano.

Um ano depois dessa decisão, mais uma vez Atlético e Flamengo se enfrentaram dessa vez em uma partida válida pela Libertadores, era um jogo desempate e quem ganhasse teria grandes chances de se tornar campeão das Américas já que eram dois grandes times, talvez os dois melhores. Ambas as equipes fizeram um acordo e o jogo seria realizado em um campo neutro o Serra Dourada, a arbitragem já gerou polêmica desde o início quando o senhor "José Roberto Wright" viajou junto com a delegação do Flamengo para Goiás, e ainda se hospedou no mesmo hotel do time carioca.

Era evidente desde o início da partida que aquele jogo era comprado, logo aos 10 minutos de jogo Reinaldo fez uma falta normal (de jogo) em Zico, e o árbitro não titubeou expulsou o craque alvinegro, o "Rei" até tentou reclamar mas Wright o ignorou e o jogo seguiu e logo em seguida ele expulsou Eder que aparentemente foi cobrar a falta e trombou com o árbitro que deve ter considerado um desrespeito, mas desrespeito é o que ele estava fazendo com o Galo.

Com 2 jogadores a menos o Galo ficou recuado e tentando segurar o resultado e estava conseguindo até que o árbitro não se conteve e arrumou um jeito de expulsar mais dois jogadores alvinegros Palinha e Chicão foram expulsos. A revolta tomou conta de todos os atleticanos que estavam no Serra Dourada e dirigentes, Comissão técnica todos revoltados com aquele Absurdo que estava acontecendo, ele expulsou todos inclusive o banco de reservas alvinegro. João Leite se contundiu ao bater na bola e acabou expulso e o jogo encerrado pois o Galo não poderia continuar com 6 jogadores.

Sem dúvida alguma é um absurdo uma coisa dessa acontecer no futebol brasileiro, e esse árbitro claramente mal intencionado agora é comentarista da rede globo uma emissora que constantemente fica "babando ovo" do Flamengo. Eu sinceramente não vou me surpreender se o Senhor Carlos Eugênio Simon, que também prejudicou o galo em uma partida contra um time carioca se tornar um comentarista da globo.

@diegopantuza


3 comentários:

Não sou de desejar mal a ninguem...mas pra esse eu desejo, um dia esse filho de uma puta irá pagar. Fico com raiva toda vez que vejo essa historia.

esse Wright quando abre a boca minha cabeça dói...

ele tambem foi o árbitro da final do brasileiro de 80??

@jvictortavaresp

Só a arbitragem mesmo prá tirar o nosso título.
Pior é que prá história não fica a roubalheira, fica o nome do dono do time: flamerda.
Esse sujeito aí, hoje é analista de arbitragens da globo.
E ainda fala coisas que a gente não vê, parece que não enxergamos. É totalmente parcial. Odeio esse fdp.

Postar um comentário