16 de mai de 2011

Galo Sempre

Por @ThalesEduardo

Não foi dessa vez. Vencemos os dois últimos, mas esse, o mais importante não deu. Culpado? Fácil apontar o dedo agora. Mas não tenho o que reclamar de ninguém. Não posso dizer que faltou raça ontem, por que seria mentira. Faltou qualidade? Claro, mas vencemos o primeiro jogo com esse mesmo time.



Aplausos para os meninos. Sabíamos desde o início que com a perda de peças importantes o título ficaria muito difícil. Mas A vontade e hombridade dos meninos fez com que a confiança voltasse. E perder um clássico não quer dizer que tudo está errado, assim como quem ganha não é perfeito nem o melhor.



O Jogo

O Galo não fez nem de longe o que vinha fazendo. Se a imprensa apostou em um Galo ofensivo, foi bem diferente o que a gente viu em campo. Um time bem fechado, concentrado na marcação, sabendo direitinho como marcar o adversário. Mas isso foi pouco. Não da para segurar 90 minutos em uma final. É preciso atacar, incomodar, para o adversário sentir sua presença.

Dorival mexeu errado. Não na entrada de Renan, muito cornetado depois do jogo. Ele até tentou, roubo algumas bolas e fez um lançamento deperdiçado pelo Magnata. Mas quando ele saiu o jogo ainda estava 0x0. Como então a culpa foi dele?

Do intervalo pra frente foi onde o Galo pecou. Não atacou em momento algum. As mexidas fora muito infeliz. Richarlyson até hoje não mostrou o porque do alto investimento, o porque da Massa segurar as gozações em prol de um grande jogador. Nada. Leleu ainda é muito novo e inexperiente. Quando Dorival podia testar esses jogadores, mandou o time titular a campo. Retirou quem mais ajudava a manter a concentração dos meninos, Mancini. Depois disso o Galo ficou perdido. Dorival tentou corrigi e colocou Bernard, que infernizou um pouco a defesa adversária. Mas foi muito pouco. Um time com Gil na zaga e Leandro Guerreiro de lateral era pra ser explorada o jogo inteiro.
Antes dos gols ainda teve a tremenda infelicidade do Magno Alves.

Depois foram 2 gols. Um com contribuição de Renan Ribeiro. Terminou assim: 2x0.

Mas Campeonato Mineiro tem todo ano, certo? Já temos 40 títulos. Olhando o saldo dessa competição, oi muito positiva pra nós. Revelamos 2 grandes talentos: Giovanni e Soutto.

Temos um dos melhores Técnicos do Brasil. Ele não é um Cuca com 20 anos de estrada e 2 títulos conquistados. Ele é novo, e entende de futebol. Sabe revela jogadores, e sabe reconhecer talentos. Foi ele quem começou a base "vitoriosa" do Cruzeiro ( Mais vice que vitória), a do Coritiba, e a do Santos.
Confio no trabalho dele e na garotada que ta subindo. Tem reforços para estrear. Essa derrota pode servir para unir o grupo, fortalecer as amizades.

E Hoje irei aula com minha camisa. Por que Sou atleticano, torço por um clube, uma nação e não por momentos ou vitórias.

10 comentários:

Tamo junto...Galo é amor não é simpatia...
Uma vez até morrer...

Galo é amor, não é simpatia...

destaco a parte defensiva do galo, muito compacta, mas pra vencer é preciso fazer gol...

o Galo é maior que qualquer derrota, e o Galo atual melhorará com a entrada de reforços...

uma vez até morrer, Aqui, é Galo, Porra!!!!!!!!!

"E que me perdoem os que têm apenas títulos Claro que são importantes Mas o Atleticano tem algo que os outros nunca terão Tem paixão..."

Perdemos o mineiro, mas não a RAÇA e o AMOR pelo nosso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!! Uma vez até morrer... GAAAAALO s2

Galo é galo , essa semana começa uma nova batalha , ontem ja é passado acabou

nunca deixarei meu GALO Perdemo mais vamu continua aew..afinal do rural nos somos 40 vezes neh

Eu te amarei por toda a minha vida nao ha no mundo quem duvida...

O que muitos não entendem é que SER Atleticano é muito diferente do que ficar ou simpatizar um time ou outro. SER é constituir, é acreditar, é amar, é nunca desistir, é constituir-se...Nós sabemos o que é SEr e isso só entende quem sente. GALO SEMPRE!

nossa thales falou tdo... Galo Sempre

Postar um comentário