29 de abr de 2011

Há 4 anos Atrás!

Ha 4 anos atrás, nesse mesmo dia 29 de abril, O Galo goleava o Cruzeiro no primeiro jogo da Final do Campeonato mineiro daquele ano.
Jogo Inesquecível para os atleticanos. Porque naquela tarde o Goleiro que se dizem ser o melhor do Brasil, levou 4 gols. Mas não apenas isso, levou um histórico gol de costas. Gol marcado por Vanderlei, o que tornou o gol ainda mais humilhante. Além de outro gol, esse de Danilinho, com direito a chapéu e tudo.

O Jogo

O Galo dominou todo o primeiro tempo, teve inúmeras chances de marcar. Bilú, um dos mais criticados pela torcida, fez daquele sua melhor partida pelo clube, dribles, passes e desarmes, acabou com a equipe azul.
Em uma delas Marcos chuta a bola no travessão, depois do goleiro estar caído no chão. Eder Luis minutos mais tarde dribla um zagueiro, tira o goleiro e chuta pra fora.
Danilinho, o mais caçado em campo, sofre falta de Gladstone. Esse é expulso, a partir daí as coisas ficaram ainda mais fáceis. Mas o primeiro tempo terminou mesmo foi 0 a0.
30 segundos foi o tempo que o Galo precisou para abrir o placar no segundo tempo. Eder Luis de cabeça fez fabio engolir a primeira bola.


O Galo continuou pressionando, e na insistência ao 37 do segundo tempo fez o segundo. Uma pintura de Danilinho. Jogador recebeu nas costas da zaga, chapelou o goleiro e empurrou pras redes. Pouco depois o Cruzeiro tem outro expulso. Mas não foi isso quem deixou tudo mais fácil. Isso foi o Arbitro Cléver Assunção quem fez.
Em um único lance errado que marcou contra o cruzeiro, Cléver marcou pênalti de Fabio em cima de Marcinho. Aí foi so comemorar: 3x0.


Comemorar? Nem deu tempo! Logo após a saída de bola, Vanderlei dividiu com o zagueiro azul, que tirou o pé e deixou a bola com o Atacante, que vendo o Fábio de costas pensou: "Vou marca meu nome na história desse confronto!" E foi isso mesmo! Um gol inacreditável! Fábio voltando para o Gol e mais uma bola balançando a sua rede. E a Massa enlouqueceu.



E você, onde estava quando ocorreu esse jogo? estava la no Mineirão? Manda sua foto pra gente então, ou conte sua história. Ela pode ser publicada aqui.

Saudações Alvinegras

2 comentários:

foi simplismente inesquecivel.

Obrigado por nos fazer lembrar desse jogo histórico
em que o Galo mostrou quem manda em BH!

Postar um comentário