29 de mar de 2011

Valdir de Moraes Filho "Valdir Bigode"


Valdir Bigode sem dúvida foi um grande jogador, artilheiro praticamente em todos os lugares que passou com principal destaque no Atlético e no Vasco.


Iniciou sua carreira no Campo Grande, logo depois foi para o Vasco onde se destacou na Copa São Paulo de Futebol jr. do ano de 1992 sendo artilheiro dessa competição, ainda nesse ano Valdir foi um destaques do time campeão carioca. Nós 2 próximos anos também foi destaque do time do Vasco que se tornaria Tri-Campeão Carioca, sendo artilheiro em 1993.

Em 1996 Valdir Bigode chegou ao Atlético Mineiro e como o de costume se tornou o goleador do time, nesse mesmo foi campeão da Taça Conmebol de 1997 sendo que foi o artilheiro do Galo naquela competição, além disso ainda foi campeão da Taça do Governo de Minas Gerais e da Copa centenário.

Após a saída do Atlético-MG em 1998 ele teve passagens sem muito sucesso pelo Botafogo, Santos e acabou voltando para o Galo onde não teve o destaque de anos anteriores, e acabou voltando ao Vasco, e conseguiu se destacar sendo campeão do Campeonato Carioca de 2003 e ainda o artilheiro do campeonato. Após esse destaque foi para os Emirados Arábes onde acabou se aposentando em 2005. Atualmente Valdir Bigode é treinador do Campo Grande time que disputa a 3ª divisão do campeonato Carioca.

Fonte: Wikipedia e www.galodigital.com.br

@diegopantuza

3 comentários:

VALDIR BIGODE...
UM DOS MELHORES ATACANTES QUE EU JÁ TIVE O PRAZER DE VER JOGAR NO NOSSO GLORIOSO GALO...
O MELHOR QUE EU VI,CENTROAVANTE, FOI O GUILHERME TRAÍRA...
TEM HISTORIAS DO REI,QUE FOI ATÉ MEU TREINADOR QUANDO ERA MAIS NOVO,MAIS PRA MIM TRAÍRA TAMBÉM...
POIS NA ÉPOCA O FUTEBOL TINHA O AMOR A CAMISA,HOJE EM DIA É NEGÓCIOS E JUSTIFICADO...
MAS VALDIR BIGODE,MUITO FODA...COM O VALDIR NA ÉPOCA BOA DELE GOL ERA CERTO...PODIAMOS FICAR TRANQUILOS QUE SEM GOL NÃO FICAVAMOS..
ABRAÇO A TODOS DA ÚNICA E VERDADEIRA MASSA...
PARABÉNS GALO DE PRATA POR LEMBRAR DESTA LENDA DO GALO...

obrigado, nosso blog busca sempre relembrar grandes histórias e ídolos do passado!

pra mim foi o melhor depois do rei! o guilherme, apesar de ter ido muito bem no galo, tinha mais marketing que o valdir... pra deixar registrado aqui, o renato morungaba que além de goleador, jogava o fino da bola e os artilheiros gerson e renaldo tbm marcaram demais!

Postar um comentário