22 de mar de 2011

Uma torcida que jamais abandona o time!


Que a torcida do Galo é a mais fanática do Brasil e a que mais comparece nos estádios em que o time joga é fato, os números comprovam isso. Mas essa não é uma torcida que só comparece nos bons momentos, nos momentos ruins ela também está lá cantando e apoiando os jogadores dentro de campo. Quando o time não está bem a torcida até entende, mas ela exige RAÇA. Os jogadores tem que mostrarem empenho dentro de campo e amor a camisa.

Um exemplo do grande amor da torcida foi quando em 2005 o time caiu para a segunda divisão do campeonato brasileiro, todos aplaudiram o time de pé, e deixaram todo o país impressionados com o amor da torcida pelo Galo. No ano seguinte quando o time disputava a segunda divisão ela continuou lá comparecendo e empurrando mesmo quando não passava por um bom momento no campeonato o Mineirão nunca ficou vazio, e com o canto "Vamos subir Galooooooooooo" o Gigante das Minas Gerais se tornou campeão e voltou à primeira divisão do futebol brasileiro local de onde nunca deveria ter saído.

Se eu for citar os feitos dessa torcida com certeza o texto ficará muito grande, mas vou tentar citar alguns fatos dessa torcida que tanto ama o Atlético e que o chama carinhosamente de Galo. A volta do ídolo Marques ao time quando fizeram uma grande festa para ele nas ruas de BH, a aposentadoria do "Calango" no ano passado, na final do campeonato mineiro contra o Ipatinga em que ele fez o seu ultimo gol pelo Galo e o Mineirão quase foi abaixo neste momento.

Descrever o que é ser atleticano é impossível só quem é sabe, ir ao estádio em dia de jogo deixa qualquer um emocionado e arrepiado.
Como dizia o poeta Drummond:
" Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento"


PARABÉNS GALO PELOS 103 ANOS QUE VOCÊ FARÁ ESSA SEMANA!
@diegopantuza

0 comentários:

Postar um comentário