1 de fev de 2011

Vice campeão brasileiro invicto!

As vezes acontecem coisas que parecem acontecer somente com o Galo, no campeonato brasileiro de 1977 em que entraram na dispulta 62 equipes o Atlético fez uma belíssima campanha.

Na primeira fase da competição estava no grupo F da competição cujo os principais times eram Santos, Cruzeiro, América. O Galo ganhou 9 dos 10 jogos da primeira fase e se classificou em primeiro do grupo.

Na segunda fase o Atlético também fez uma campanha perfeita ganhou todos os jogos disputados inclusive entre eles estava o Tricolor gaúcho o Grêmio. A Terceira fase do campeonato não seria diferente para os mineiros tivemos uma campanha quase que perfeita e ganhamos cinco das seis partidas disputadas sendo que empatamos uma dessas.

Já nas fazes finais do campeonato enfrentamos o Londrina-PR na semi-final daquele campeonato e no jogo realizado no Mineirão o Atlético ganhou de 4 a 2, e no jogo de volta que aconteceu no Estádio do Café o Galo só administrou o resultado que tinha aberto em casa e empatou o jogo por 2 a 2.

Em fim chegamos a grande final do campeonato Brasileiro invictos, e em um jogo muito disputado o resultado final foi de 0 a 0 e acabou indo para os penaltis e infelizmente perdemos essa disputa e nos tornamos único time da história dos campeonatos brasileiros vice campeão invictos. Se a fórmula de disputa fosse igual a atual seríamos campeões brasileiros de 1977 com 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.


@diegopantuza

2 comentários:

Eu vi o vídeo desse jogo, incrível como o Galo deu mole e não conseguiu vencer essa partida!

Inter e Fluminense "rebaixados"! acho que a CBD deu um jeito para o Caxias e o Fast Club tomarem tais honrosas vagas! :D

-- http://noticiagalo.blogspot.com

Postar um comentário